Bonitinha, mas ordinária.



















BONITINHA, MAS ORDINÁRIA.Posted by Picasa
Hoje em dia temos que abrir bem os olhos quando formos comprar coisas. Além da preocupação em pesquisa de preços, temos tambem que estar atentos para a qualidade dos produtos.No ramo da marcenaria temos hoje além dos móveis baratos e ordinários ,feitos de aglomerado cobertos com lâminas de madeira, portas que seguem a mesma linha construtiva.

Tudo em busca do lucro fácil se ludibria os compradores. No desenho acima temos o exemplo de uma porta.Ao comprar um produto desse tipo,verifique o acabamento no topo da madeira.Se estiver bonitinho e liso, com as águas da madeira seguindo o comprimento da peça, desconfie.

Você tem a sua frente um produto maquiado.Caso o topo seja rustico aparecendo a madeira serrada , fique tranquilo que é um bom produto.Na porta da figura, o estofamento ( Quadros do meio) são de mogno.Já o quadro lateral é todo de madeira branca ( Geralmente pinus) recoberto com lâminas da madeira nobre.

Quando for comprar uma porta, leve consigo um canivete e corte um pedacinho na quina da porta.O laminado vai aparecer claramente. Não sou contra essa técnica de fazer portas, mas sim ,que deveriam ser explicadas aos clientes as desvantagens.Se uma porta dessas for instalada em lugar que tenha umidade, adeus porta e adeus ao seu dinheiro.

Os vendedores são geralmente instruidos pelo empresário dono da loja, a não darem explicações gratuitas aos compradores. Então você tem que forçar a conversa e fazer mil perguntas sobre o produto desejado, para deixá-lo sentir que está lidando com um cliente esclarecido. Certamente depois de ler este artigo, você já estará apto a comprar uma porta para a sua casa nova.

Nenhum comentário: