Caridade falaz
















 Idosa morre após 15 horas na fila de hospital em SP
19 de junho de 2006 • 20h49


Uma mulher de 82 anos morreu após esperar 15 horas para ser atendida no hospital Tide Setúbal, um dos maiores da zona leste de São Paulo. De acordo com a GloboNews, a paciente foi levada ao hospital pela filha e passou a madrugada no corredor da emergência aguardando atendimento.

Após a noite de espera, a paciente sofreu uma parada cardíaca e só então foi retirada do corredor e levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, minutos depois, a filha recebeu a notícia de que a mãe havia falecido.

No corredor do hospital, ao lado da senhora de 82 anos estavam outros pacientes que aguardavam atendimento devido à superlotação. Na enfermaria, os pacientes dividem os quartos com pelo menos outras quatro pessoas e alguns são obrigados a deitar em macas colocadas no chão.

A direção do hospital afirma que faltam médicos e enfermeiros para atender a demanda do hospital, que chega a aproximadamente 18 mil pessoas por mês. A superintendência da unidade afirmou que há vagas para pelo menos oito enfermeiras, mas disse que não há profissionais disponíveis para trabalhar na zona leste da capital.



09/05/2005  - 10h54
Homem morre em fila de hospital no Rio
 
da Folha Online

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira enquanto aguardava atendimento na Policlínica Piquet Carneiro, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em uma semana, é a segunda pessoa que morre em filas de hospitais.

Luís Carlos Duarte Marques, 58, chegou à policlínica por volta das 5h e começou a passar mal cerca de meia hora depois. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu chegar a tempo de socorrer a vítima.

Segundo a chefe da clínica médica da unidade, Lília de Moraes, o atendimento começa às 7h, apenas para consultas ambulatoriais marcadas. A policlínica não tem emergência.

Era a primeira vez que Marques buscava atendimento na unidade.

No último dia 2, uma mulher morreu na fila do posto municipal de saúde Ernesto Zeferino Tibau Junior, em São Cristóvão (zona norte).


Nenhum comentário: