Bombeiro X tradição



TATUÍ - [ 17/11 ]
Bombeiro proíbe crucifixo e causa polêmica
 Do jornal Cruzeiro on-line

Uma ordem de serviço assinada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí, capitão José Natalino de Camargo, causa polêmica na cidade. Ele mandou retirar todos os crucifixos e imagens de santos católicos das unidades sob seu comando.

Os 11 vereadores da Câmara local assinaram moção repudiando a medida tomada pelo militar. Camargo alegou que a exibição de símbolos católicos em repartições públicas causa "constrangimento" a pessoas que professam outra fé.

Para ele, imagens e crucifixos fazem "apologia" da religião católica e contribuem para a "manutenção da falsa crença de que aquela religião seria a única detentora da benesse estatal".

O capitão invocou ainda a Constituição Federal que, segundo ele, estabelece que o Estado brasileiro é laico e, portanto, a exibição dos símbolos seria ilegal e inconstitucional. A comunicação foi repassada às unidades e postos dos bombeiros sob o comando do Grupamento de Tatuí, com ordem para cumprimento imediato.

Na moção aprovada por unanimidade, os vereadores consideram que o militar usou termos desrespeitosos ao se referir aos símbolos católicos. "O ato é arbitrário, com expressões equivocadas, desrespeitosas e imprudentes sobre a religião católica, refletindo total falta de sensibilidade", diz a nota da Câmara.

De acordo com os vereadores, a ordem de serviço fere o livre direito de professar a fé, também defendido pela Constituição. O comando regional da Polícia Militar (PM), ao qual se subordinam os bombeiros, não se manifestou a respeito. O pároco de Tatuí, padre Milton de Campos Rocha, estava em viagem e não foi localizado. (Agência Estado)


http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=36&id=366546

Os católicos invocam sempre a tradição para defenderem tais banalidades.Deveriam estudar mais sobre a igreja  para verem que ela foi por muito tempo um instrumento do mal, explorando os incultos.Procurem saber o que ela aprontou na idade média.

Mesmo aqui no Brasil,ela foi conivente com a escravidão e com a exterminação dos nossos índios. Se seguem a bíblia, deveriam se conscientizar o quanto esta proíbe as imagens e símbolos idólatras.

Se é para deixar como está, então vamos colocar lá o coração com a pomba do Edir Macedo, escrever na parede "Jesus salva" e outros símbolos  das seitas que proliferam por aí. Afinal dizem que estamos em uma democracia, que as vezes tenho minhas dúvidas.

Em Guareí certa vez , aconteceu fato idêntico na agência do Banespa. O gerente da instituição mandou que retirasse o crucifixo  da sala de atendimento ao público.O prefeito na época, imediatamente se comunicou com a administração superior do banco e arranjou uma tranferência para outra cidade, do gerente.
Hoje nem o banco existe mais, e por lá nem o que sobrou dele.


Hoje, felizmente os prefeitos (principalmente de cidades mais populosas) não se metem nesse tipo de polêmica.Estão bem mais conscientes de suas responsabilidades. E acabou-se também a era de prefeitos coronéis.

Nossos vereadores deveriam se preocupar com coisas mais importantes, como a canalização do "Manduca" ou tomarem providências com as fábricas abandonadas  e em processo de deterioração, no centro da cidade.

Nenhum comentário: