Precatório tardio


20/02/2011
Idoso espera até 25 anos por precatório

Marcelle Souza

do Agora
Julieta Gogliano, Elpídio Custódio e Rocco Palmieri só querem o que têm direito. Os três são idosos e aguardam o pagamento de precatórios do Estado e da Prefeitura de São Paulo.

A dívida, porém, acabou se tornando uma longa espera. Elpídio, por exemplo, aguarda o depósito há 25 anos. Além disso, a demora pode estar longe de acabar.



Precatórios alimentares são, em sua maioria, resultado de ações judiciais de servidores que pedem a revisão de salários, pensões e gratificações.


Desde que entrou em vigor a emenda constitucional 62, em 2009, que mudou o sistema de pagamento dos precatórios, passaram a ter preferência na fila os créditos alimentares de credores com alguma doença grave ou com mais de 60 anos. A prioridade existe, mas não funciona.


Nossa democracia é igual uma peneira. Um peneira de pedreiro, feita de arame.Considere a malha de arame  a justiça das leis. O espaço entre os arames são as entrelinhas e as formas do governo (principalmente) se esquivar de seus compromissos com a população.Repare na peneira que os espaços são bem maiores.



Eles esquecem que foi a população que os puseram lá e fazem de tudo para prejudicá-la.Esquecem que a população bem orientada, pode em pouco tempo acabar com suas mordomias (Como acontece nas arábias).Nessas alturas fica também sem efeito o hipócrita estatuto do idoso.


Essa invenção dos precatórios, foi uma forma de calotear o contribuinte na forma da lei.Ao contrário, fique devendo ao governo e sinta a eficiência da cobrança e a implacável execução.

Nenhum comentário: