Prova fácil



Em prova para professor, candidato tira nota maior que a máxima

27 de fevereiro de 2011

Um candidato a professor da rede municipal do Rio de Janeiro conseguiu tirar uma nota maior do que a máxima prevista em uma das questões da prova do concurso aplicado pela prefeitura. As notas de cada questão e o resultado final do exame foram divulgados pela Secretaria Municipal de Administração.

O candidato tirou 21 pontos na primeira questão do exame. Por sua vez, o edital do concurso prevê que o valor máximo para este item da prova é de 20 pontos. Segundo o edital, no exame discursivo, seriam aplicadas três questões. 

A primeira teria valor de 20 pontos, enquanto as outras duas valeriam 10 pontos. Procurada, a Secretaria Municipal de Administração afirmou que os concursos da prefeitura prezam pela garantia da idoneidade e que não há chances de ter havido bonificação em nenhuma questão do exame.

Os representantes da Secretaria afirmaram também que vão apurar o que ocorreu já na próxima segunda-feira e que todos os candidatos terão seus direitos garantidos. 

Os aspirantes à vaga que se sentirem prejudicados devem relatar o problema junto à coordenação do concurso a partir do dia 28 deste mês. De acordo com o cronograma previsto pela prefeitura, segunda-feira é o último dia para o pedido de vista do exame discursivo.

Veja mais

A corrupção anda solta por todos os setores.Certa vez, no passado, a prefeitura de uma pequena cidade agendou um concurso para professores preencherem vagas nas escolas municipais.Foi feito o concurso e quem passou em primeiro lugar, foi um professor medíocre que era cunhado do prefeito.

Ninguém protestou porque naquela época não havia protesto.Era nos tempos da ditadura militar.Prefeito também , mandava mais que traficante em favela.Em uma outra ocasião, me inscrevi para fazer um concurso federal para a área da saúde.A inscrição foi feita em São Paulo e o concurso seria realizado lá também.

No dia, lá estava eu todo esperançoso, procurando o local do concurso.Fui ao endereço indicado e as portas estavam fechadas.Eu e mais alguns candidatos corremos até outro endereço na Avenida Paulista.

Quando estava dentro da sala ja com o material em mãos para iniciar a prova, veio um orientador e me disse que eu não estava na lista.Mandou de volta para o endereço antigo. Lá continuava tudo fechado.

Triste, peguei o rumo da rodoviária para voltar para casa.Não tinha com quem reclamar.Se reclamasse, poderia ser enquadrado na LSN e enquadrado como subversivo. Prometi a mim mesmo nunca fazer outro concurso.

De lá para cá, muito tempo se passou e parece que a unica novidade em concursos é arrecadarem dinheiro dos esperançosos, com as taxas de inscrição.Com o que arrecadam dá para cobrir todas despesas e ainda sobra um horror que vai não sei para onde.Acho isso um absurdo ja que o cidadão paga impostos.E a corrupção continua firme e forte.

Nenhum comentário: