A Sodoma latina.


                                    
  Nesta grande orgia, poucos ganham e muitos perdem

Começa a festa para um grande numero de fanáticos que vive a vida em torno disso: O carnaval. Coisa que só no Brasil tem com tal intensidade. É apoiado pelo governo,  que faz sua parte injetando dinheiro, para dar força a grande orgia que o brasileiro faz todo ano nesta época.Aí se esquece das enchentes, dos deslizamentos, dos altos impostos e das deficiências de atendimento na saúde e na segurança pública.

O mais interessante é que a data varia de acordo com as diretrizes da igreja católica e embora ela condene a farra, é conivente com o esquema.Dinheiro que poderia ser aplicado na fome, na educação tão carente no país e na minimização das enchentes,vai para ser queimado em fantasias, ornamentos e desfiles que levam a lugar nenhum.O fim da passarela é o sonho realizado para o nada.

Ali, no meio da folia é onde as leis que ja são manetas, não funcionam mesmo. Pode-se exagerar nas bebidas alcoolicas e no uso de drogas. Muita gente aufere enormes lucros com a festa. Entre elas estão as TVs, as fábricas de cerveja e os traficantes. Não deixando de mencionar as emprêsas de  turismo.

No interior, até nas pequenas cidades, são montados cenaŕios para a festa, com tudo pago pelo contribuinte.As despesas são enormes, mas mesmo assim não se deixa de fazer.É a filosofia de Cesar:Dar circo ao povo*.Nas ruas são instaladas arquibancadas enormes e centenas de caixas acusticas, que irão estuprar os tímpanos dos idiotas, que alí estão para ver  outros idiotas desfilarem.

É a festa do diabo e ninguem percebe isso.Os mais entusiasmados dizem que é cultura popular. Nada se ve de cultura em uma festa regada a alcool e drogas.A promiscuidade rola a solta.Pode-se dizer que o país se torna  na Sodoma latina. Afinal são os tres dias ( ou ja são quatro?)quando tudo pode.Nas estradas a loucura não é menor.

Com a ânsia de chegar a destinos promissores de maior bacanal,muitos não chegam. Ficam destroçados nas beiras das estradas, ficando a viagem incompleta.Tem também aqueles que partem para outra, em virtude de brigas,discordias e assaltos.

 Alias, para os bandidos essa é uma época bastante favorável.Qual a alegria em tudo isso? Nos bailes fechados, o individuo te que encher a cara  até ficar com as narinas insensiveis para não sentir o odor animalesco de suor que exala da multidão.Dizem que tem gente que se excita com isso.

Antigamente ainda tinha o lança perfume que disfarçava o ar pesado e nauseabundo. Mas como tem gosto para tudo e a gente que não gosta, procura outro programa.Eu particularmente, prefiro me confinar em casa, todos esses dias.

É como se do lado de fora, existisse uma força maléfica agindo nas pessoas e tornando-as loucas, como em filme de zumbis.Depois que passa, as empresas conferem os lucros e a população confere as perdas.É por isso que o país não vai para a frente.


Rabix



* Pão e circo para o povo.
Veja o link: 
http://www.webartigos.com/articles/19928/1/A-politica-do-pao-e-circo/pagina1.html

http://www.youtube.com/watch?v=oLmFQxsMbN4&feature=player_embedded

Nenhum comentário: