A volta de quem não foi.



Romano: “É uma República quase de fachada”




O acusado do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP), foi eleito para a Comissão de Constituição e Justiça na Câmara, Paulo Maluf (PP- SP), procurado pela Interpol, e Valdemar da Costa Neto (PR- SP), outro réu do mensalão, vão integrar a comissão de reforma política.
“Quem faz a lei não pode responder por uma acusação de desrespeitar a lei. A situação mostra a fragilidade da nossa República. É uma República quase de fachada.”
Fonte: jornal “O Globo”
No site do Instituto Millenium, leia os artigos de Roberto Romano.
A frase "Este não ser um país sério", é atribuída a Charles de Gaulle quando visitou o Brasil. Ninguém confirma e outros dizem que é mito.Mas verdadeira ou falsa traz embutida uma grande denuncia. Afinal, este país nunca foi sério mesmo e nos últimos anos isso ficou comprovado, com as façanhas do cara, "Filho do Brasil".

Não foi uma unica vez que passamos vergonha pela sua falácia mal dirigida  e da amizade com gente estranha. Um deles está "cai não cai" do poder na Líbia. Continuam com o esquema de antes (Isso não surpreende ninguém) ao vermos aí  indivíduos atuando um faz de conta ,como se tudo fosse normal e jogando na cara da justiça ja ultrajada, uma baforada de desdém.

No que acreditar depois de vermos coisas desse tipo acontecerem?Onde estão as leis  que ja sofrem  de um mal chamado descrédito e dia a dia mais as destroçam  com atos de descalábros? Parece que o país é muito fácil de governar. É igual a um trem que corre pelos trilhos. É só tomar cuidado e diminuir um pouco a velocidade nas curvas, que vai tudo bem. Outras coisas são apenas detalhes, como dizia a ex-ministra Zelia.

Nenhum comentário: