O tsunami da violência



                                               O tsunami da violência.

No Brasil ainda não tivemos nenhum tsunami de água. Mas , de violência ja foram vários.No inicio há uma manifestação geral,choro, tanto dos familiares das vítimas como de elementos do governo.

 Vem um clamor por justiça e as mais variadas teorias sobre o que deveria ser feito para prevenir ou mudar o sistema, para que ele se torne mais eficaz,aparece.Passado alguns dias uma nuvem espessa de esquecimento invade a mente de todos os brasileiros.

 Menos dos parentes das vítimas e dos que se salvaram.Logo nem se fala mais no assunto.Voces se lembram das enchentes no estado do Rio ou de Santa Catarina? Infelizmente é assim que tratam das coisas por aqui.

O governo é o primeiro que esquece.Existem dezenas de projetos nas gavetas da câmara, referentes a questaõ de segurança.Nestes dias são tirados o pó de alguns deles e logo voltam a serem engavetados.

Penso que no congresso é a mesma coisa.Por outro lado, no executivo, parece que paira um medo de tomar  providências urgentes.Governar neste país  é surfar nas ondas calmas. Nunca se deve contrariar o lado do mal e muito menos favorecer normalmente o bem.

Então, medidas para aprimorar a segurança tem ficado no papel e na falação.Muitos casos foram esquecidos e nada foi providenciado no sentido de melhorar as leis .

Começou com o "Maniaco do parque",para não irmos muito a fundo no tempo.Ano de 1998 (Veja link abaixo). Depois veio o caso da jovem Friedenbach em 2003.Em 2007 tivemos o caso de João Hélio.Todos, crimes horrendos.

Tivemos tambem os ataques do PCC que deixou toda a população de São Paulo estressada. Dizem as más linguas que houve um acordo do governo com os bandidos.

Toda a era Lula passou pela incoerencia de uma lei para desarmar o povo, lei que nunca funcionou, mas o governo ve tudo isso com outros olhos. A visão de um país tranquilo, pacífico e a caminho do futuro.Mas o futuro da segurança nunca chegou.

A lei do desarmamento é igual a lei que proibe a venda de drogas.São leis que ja nasceram paralíticas. Nunca vão funcionar.Infelizmente aqui se copia os States só nas coisas ruins.

 Essa moda de atirar em alunos de escola é coisa de lá.Porque não copiamos as leis americanas? Seria uma boa coisa para a nossa democracia que cambaleia nos tribunais e é desmoralizada pelo proprio governo.

Poderiamos ter a pena de morte. Seria muito justo o estado eliminar elementos tipo, Maniaco do parque e os Champinhas da vida.Ja'que não se consegue retirar as armas de circulação, libere tudo.

 Afinal, democracia é isso. E se o governo tiver medo de tomar medidas mais duras,convoque um plebiscito e veja o que a população aprova.
Veja mais:




Nenhum comentário: