Os vampirinhos de casa.


                           Os vampirinhos da sua casa.

Eles não gostam de sangue, mas atacam devagar e constantemente o seu bolso.Eles estão no microondas, nas TVs, nas impressoras  e assim vai por uma longa lista. O nome dele não é Drácula e nem Morcego hematófago.

É o Stand by.
Coisa com nome em inglês que significa estar na espera, em alerta.E enquanto fica nesse estado a energia elétrica de sua casa vai sendo sugada devagar e aos pouquinhos.

No fim dos cálculos,somando a quantia de aparelhos e o tempo, dá uma boa bolada em dinheiro, que para você vai para o ralo,  e...  para o bolso das distribuidoras de energia.

 Lembrem-se que a energia elétrica por aquí é caríssima.Tempos atrás não existia esse tipo de coisa. Depois, algum espertinho meio idiota, inventou e todas as fábricas de eletro-eletrônicos admitiram em seus aparelhos.


É coisa de gente preguiçosa, que não quer andar dois passos para chegar até a TV e desligá-la no interruptor.No inicio, as fábricas tiraram até os interruptores. Dava uma bela economia...para eles.

Depois devido ao protesto dos consumidores mais coerentes, resolveram voltar a colocar o interruptor.Mas o stand by continua, embora seja mais uma opção democrática.Quem tem um status de vida lá pelas alturas não se importa com isso.

 Mas os pobres, que devem economizar centavos para o alto imposto na conta de luz, tem que tomar cuidado.No Brasil, o governo e os empresários correm atrás para explorar o povo, nos mínimos detalhes. Cabe a este se defender do jeito que pode.Se você se considera como povo, leve em conta esta postagem.

Parcial de uma conta de luz, onde é especificado o quanto  o governo cobra de imposto no consumo de energia elétrica.É 25%. Isso significa que a cada R$ 100,00, ele pega a quarta parte.


Algumas soluções práticas para aparelhos que não tem interruptor, é instalar chaves na linha de alimentação do aparelho, ou mesmo réguas de tomadas. (iguais as que se usam em computadores)
Régua de força. Pode-se ligar nela a TV, o DVD player , o som e o amplificador de antena


Microondas com chave na alimentação 

Veja mais
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stand_by

http://www.metrologia.org.br/s/home/?q=page/news/id/24

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/vampiros-de-energia-eletrica.htm



Nenhum comentário: