Sistema perverso


Suspeito de matar irmãs em Cunha é preso e confessa crime, diz polícia
Ananias dos Santos foi detido na casa da irmã, na própria cidade; suposta arma do assassinato foi encontrada
11 de abril de 2011
Priscila Trindade, da Central de Notícias

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 11, Ananias dos Santos, de 28 anos, principal suspeito de ter matado a tiros as irmãs Josely Laurentino de Oliveira, 16 anos, e Juliana Vânia de Oliveira, de 15, na zona rural da cidade de Cunha, no interior de São Paulo. 

A suposta arma do crime, uma espingarda calibre 22, foi encontrada. Durante o interrogatório, Ananias teria confessado o crime, disse a polícia.

JF Diorio/AE
Antes de ser apontado como suspeito, Ananias chegou a pedir ao pai das jovens para guardar uma arma.Segundo a polícia, Santos teria abordado as meninas, no dia 23 de março, logo que elas desceram do ônibus escolar, próximo de onde residiam, e apontado a arma, obrigando-as a ir até o matagal onde foram encontradas mortas.

 O crime teria sido motivado pela hostilidade que as irmãs vinham demonstrando em relação a ele, que teria confirmado ter atração por Juliana, a menor das irmãs.

Ananias, fugiu do Presídio Edgar Magalhães Noronha, de Tremembé, depois de uma saída temporária de Páscoa, há dois anos. Ele passou a morar com os pais em Cunha, no mesmo bairro das vítimas. Com o crime, ele entrou para a lista dos mais procurados pela polícia de São Paulo.

Ananias esteve na casa das adolescentes um dia após o sumiço das irmãs, pedindo que o pai das jovens guardasse uma arma. Segundo a polícia, essa pode ter sido uma tentativa de incriminar o pai das vítimas, caso a arma fosse encontrada mais tarde no imóvel.

O suspeito foi encontrado na residência da irmã dele, no bairro de Jacuí. Segundo a polícia, ele não reagiu à abordagem e foi levado à carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá.


Nosso sistema judicial tornou-se perverso. Enquanto favorece os políticos  na ponta da pirâmide e os bandidos na base, os do meio sofrem as conseqüências.
Êsse projeto de soltar presos em datas comemorativas, para os santinhos ficarem com a familia, não deu resultado.


O governo ignora os acontecimentos e mantém o esquema. O povo que faz o país andar vira vítima dos bandidos e do governo. A família das meninas devem entrar com um processo contra o Estado para ser ressarcida da amargura  que passou. Afinal se era para o bandido estar preso, a responsabilidade é do Estado  por ele estar solto.

Nenhum comentário: