Terra dos laranjas



27/03/2011 - 07h32
Donos usam laranjas em licitações de rádios e TVs

Folha de São Paulo
DO RIO

Levantamento feito pela repórter especial da Folha no Rio Elvira Lobato mostra que empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.

Entre os "proprietários" há funcionários públicos, donas de casa e enfermeiro, pessoas com renda incompatível com os negócios. Durante três meses, a reportagem analisou casos de 91 empresas; 44 não funcionam nos endereços registrados. De 1997 a 2010, o Ministério das Comunicações ofereceu 1.872 concessões de rádio e 109 de TV.

Alguns reconheceram à Folha que emprestaram seus nomes. O Ministério das Comunicações diz não ter como identificar se os nomes nos contratos são de laranjas. Afirma também que não pode contestar a veracidade de documentos emitidos por cartórios e juntas comerciais.


Aquí é o país do jeitinho.Sempre se arruma um jeito de resolver as coisas e burlar as leis fraquíssimas. Nossas leis parecem que foram feitas por gente idiota, ou na melhor das hipóteses, por políticos inteligentes , que ajeitaram-nas para serem manuseadas, assim como o bando de retardados que assinam coisas por alguns trocados.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/894465-donos-usam-laranjas-em-licitacoes-de-radios-e-tvs.shtml

Nenhum comentário: