Enterro enganado 2


24/04/2011
Após ser "enterrado", desempregado reaparece em Ribeirão Preto

Folha.com
LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

Um homem de 33 anos foi reencontrado um dia depois de a família ter feito o enterro do corpo errado em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

O desempregado Ronaldo Donizetti Costa, 33, foi achado por amigos na última quinta-feira (21) à noite.


O reencontro com a família aconteceu na sexta-feira (22) de manhã. De acordo com o cunhado de Costa, o carteiro Cleiton Mendes Valim, 29, amigos encontraram o rapaz perto do parque Tom Jobim e ligaram para a família.

A confusão começou após a família ver uma reportagem da EPTV (afiliada da rede Globo) sobre um homem que morreu em frente à Santa Casa no último dia 17.

Costa estava desaparecido havia três meses e seus parentes acharam que aquele homem pudesse ser ele.

Três familiares foram então ao IML (Instituto Médico Legal) e fizeram o reconhecimento do corpo.

Em São Carlos, no início deste mês, uma família também enterrou o corpo errado. Só que, naquele caso, o IML do Paraná --onde o jovem morreu-- trocou os corpos. O enterro certo foi no dia 15.

Como sempre digo, que vivemos em um país largado, não é só na parte que cabe aos governos federal e estaduais. A desorganização começa desde as delegacias, IMLs, passa pelos hospitais, prefeituras, órgãos estaduais  e vai rumo a Brasília.

Vejam quantos casos de enterros trocados aconteceram nestes últimos tempos, fiquem de boca aberta e digam :- Mas que país é este?- E olha que não procurei muito.

Confira mais casos

Nenhum comentário: