Que pena


Foi  a  primeira vez que assisti um jogo da seleção feminina de futebol.No inicio pensei ser uma pelada de várzea. Talvez por isso que a globo não se interessa pela transmissão, deixando para a Band.


Elas perderam porque na verdade faltou um pouco de tudo.Nota-se que não possuem controle da bola, coisa importante em um jogo de futebol.Quando a bola chega até elas na maioria das vezes resvala e vai para a adversária a poucos metros.

 O jogo se resume a um bate bola no meio do campo onde parece mais um jogo de ping-pong.A parte técnica tambem deixa muito a desejar.Não ensinaram o jeito que deve se bater na bola quando se está na pequena área, esperando uma batida de escanteio.Daí o primeiros gol das norte-americanas.Um presente precioso.


O time adversário jogava também nas mesmas condições, embora vestisse um uniforme mais aprimorado.Parece que o patrocínio dos uniformes das duas equipes vem de uma mesma empresa.Daí ficar mais marcante a diferença,lembrando o primo rico e o pobre.


Em vez de se utilizarem de passes para se chegar a área das adversárias ,chutavam naquela direção de longa distância, sorteando a bola para quem estivesse mais próximo, ja que a pontaria deixava muito a desejar.

 Muitas vezes a bola se perdia pela linha de fundo.Substituições necessárias deixaram de ser feitas. No Brasil, os técnicos de futebol são iguais aos políticos. Tem o método de pensar na contra mão.

 Outra coisa de importância vital para se ganhar um jogo, é ter chutadoras com pontaria nos pés.Parece  que no time se resume a duas, no máximo.Além desses fatores importantes ainda tem a parte psicológica.

Vestiram as meninas com um uniformezinho fajuto , parecendo de time de várzea, feito com restos de pano dos uniformes da seleção masculina.

Mas a causa principal mesmo é a falta de incentivo e certamente de dinheiro. O que movimenta o esporte é a grana que vem dos patrocinadores.

Com isso o esporte perde o brilho e torna-se apenas um instrumento para se ter lucro, porque são eles que mandam.Isso acontece também na seleção masculina com a convocação dos chamados estrangeiros.


O técnico fica refém dessa turma e faz o que eles querem.Seleção com estrelas fatura mais.  Ja a seleção feminina não atrai esse tipo de gente.


Veja mais:   
http://esportes.terra.com.br/futebol/mundial-feminino-futebol/2011/noticias/0,,OI5234948-EI18245,00-Sete+erros+fatais+entenda+por+que+o+Brasil+falhou+mais+uma+vez.html

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/941677-derrota-feminina-faz-cbf-amargar-mais-um-ano-de-jejum.shtml

Nenhum comentário: