A volta da sacanagem


A sacanagem que virou lei

Sem razão alguma  que convença e muito menos a economia  que é  anunciada, estamos mais uma vez na grande sacanagem anual chamada de horário de verão.

E é ja a algum tempo desde a era do apedeuta que ela virou lei.Não sabemos mais definir  nos últimos anos  a diferença entre leis e sacanagens contra o povo.Parece tudo igual. É só analizarmos a lei do desarmamento e outras mais , para saber o que estou falando.

 Coisas que só favorecem os ricos em um país que se diz ser democrático.Vejo a democracia bem distante desse sistema de coisas. Dizem que o HV, ano passado economizou 4,4%, mas houve outros anos que não passou de 2%. Interessante que matemáticos eficientes para essas coisas o governo tem.

Para outras onde os cálculos são até mais simples não conseguem chegar a uma solução,principalmente achar um fator comum, onde se conseguisse  coibir o enorme desperdício  com a corrupção.Por um lado economiza-se centavos sem muita certeza e de outro saem rios de dinheiro sem controle.

Não existe uma  lógica perante os fatos, de termos esse horário.A economia gerada por ele é absorvida pela margem de erro.É por isso que a gente não nota nenhuma diferença em nossa conta de luz.

Se economizam de verdade, para onde é que vai esse dinheiro, feito com o sacrifício e sofrimento do povo? Para o setor energético é que não, porque não vemos nada de novo e parece que vivemos a mercê de um apagão. Não existe motivo algum para entrarmos na moda de países do hemisfério norte.

 Lá é outro mundo, que chamam de primeiro.Lá existe sim um resultado  pratico, devido a posição do sol.O governo esquece que vivemos em um país tropical  e que essas medidas se tornam inócuas por esse motivo.

Alguém deve estar levando vantagem com tudo isso, senão ja teriam descartado tamanha  besteira anual.Parece que é o dinheiro que vem de turistas (como é o caso da Bahia). Mas nunca se pode dizer com a pureza da verdade que é para economizar.

 Enquanto as pequenas elites comandarem o país, estaremos nesse caminho perverso de sacrificar o povo pobre.Segunda feira, você que mora na periferia de Sp e levanta as 5 horas para pegar a primeira condução de três , vai ter que levantar as 4hs.

 Para você será um sacrifício e sente-se como que um desamparado pelo sistema. Mas tudo isso é bom para uma coisa. Na hora que estiver esperando o ônibus, com o vento frio batendo em seu rosto, lembre-se que em breve teremos mais uma eleição. Tomara que você aprenda a votar na proxima vez.


O pior de tudo é que tem muita gente que gosta do HV.Digamos que até 40% da população o aprove. De fato ele deve ser muito bom para os praianos e os cervejeiros das tardes longas nos bares.


Veja mais:http://www.planetadablogueira.com/2009/10/porque-existe-o-horario-verao.html

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/991401-trabalhadores-e-empresarios-divergem-sobre-horario-de-verao.shtml

http://plebiscito-horarioverao.blogspot.com/

Nenhum comentário: