A saturação maricida




Foi notícia: País tem 21 milhões de Marias e Josés (fonte)

Pincelada do Rabix
Isso acontece em paises onde a igreja católica sempre predominou. Com suas crendices sem fundamentos bíblicos, altera a cabeça do povo ignorante. Nas pequenas cidades o fenômeno ainda é maior.Se o católico tem três filhas ou mais, dizem que tem que por Maria ou Aparecida no nome, para não virar lobisomem.

Nestes tempos, a influência das seitas pentecostais fazem as pessoas terem nomes judeus , como Abraão, Isaque ou Thiago. Na lista enorme entra até o nome de Jesus. Hoje temos muitos Jesus assassinos, ladrões e presidiários.

Interessante que o nome de Judas ninguém põe nos filhos. Muito menos Jezebel, que não deixa de ser um bonito nome. O primeiro tornou-se sinônimo de traidor. O segundo era o nome de uma famosa prostituta da bíblia.

Aí está  a causa do problema atual com a repetição de nomes nas pessoas. Tudo, fruto de uma ignorância  religiosa, que vem dos séculos passados.Naquele tempo nas naus dos descobridores, sempre tinha um padre, pronto para semear os dogmas da igreja.É  o resultado que temos hoje, mostrado por estas noticias.

Nenhum comentário: