Bem me quer


Foi notícia: Cidade de Lula é a que mais recebe recursos federais (Fonte)


Pincelada do Rabix
O sistema político do Brasil é deveras bem bizarro. Partidos  vivem uma luta sem trégua para angariar dinheiro para eles próprios e nunca pensam nos que  elegem seus comparsas.


Nessa luta está a corrida atrás de cargos, que o governo oferece em troca de votos para seus projetos polêmicos e muitas vezes contrariando até as linhas frágeis da constituição.

O sistema é um circulo vicioso que favorece a todos, menos ao povo. O STF tido como a força máxima da virtude , dos bons costumes e da justiça,o último baluarte  com quem deveríamos nos socorrer, está com a moral rastejante.

Pelo fato de o poder executivo nomear a maioria de seus ministros, o torna  uma farsa e suas resoluções sem mérito.A prova está aí nos últimos casos de decisões importantes.Lembram do caso Batisti? Lavaram as mãos e deixaram para o petralha mór decidir.

Perante tudo isso, a distribuição de verbas para os municípios apaniguados , torna-se o mal menor.Depois do Mensalão e outras descaradas roubalheiras,
isso não merece destaque. Mesmo porque é uma prática antiga, desde os tempos da ditadura.

Pergunte aos prefeitos  das pequenas cidades, o que é pertencer a um partido que não é o do governo.Por isso, muitos viram a casaca e mudam a direção do barco a favor da correnteza.É o único jeito razoável de administrar.




Nenhum comentário: