Dupla jornada


Foi notícia:  O nepotismo no judiciário (Fonte)


Pincelada do Rabix
A corrupção continua de vento em popa , em todo o país.Logo, algum deputado vai apresentar um projeto que a torne  patrimônio nacional.

O nepotismo então, ja tornou-se prática de quase todos os políticos e agora corroe rapidamente as boas práticas de um poder que deveria ser o exemplo de honra,justiça e coerência.Se a justiça é corrupta, em quem vamos confiar?

Em pouco tempo, falar de corrupção vai ser tão normal como  falar de empreendimento,trabalho e educação.Nas faculdades será introduzida a nova matéria , se igualando ao português e a matemática em valores de importância.

Um aluno pergunta a outro :- Você está tendo aulas de "Corrupção"?---Não...eu passei no teste e  me dispensaram.---De fato, tem muita gente que ja tem conhecimento nato dessa matéria. Entre eles estão políticos , empresários, alto funcionalismo, magistrados, etc.

Uma matéria que poderia fazer um pouco de concorrência com essa nova, seria a de "Educação moral e cívica". Mas essa ja foi extinta  a muito tempo atrás.Foi como limpar a área para facilitar a introdução de outra.

Povo infeliz é aquele que tem como governo, gente que despreza a moralidade, os bons costumes e a justiça. Protege os ricos e humilha os pobres.Sua lei é a perversidade e seu preceito é a corrupção.

Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades,para prejudicarem os pobres em juízo e para arrebatarem o direito dos aflitos....Isaias 10.1-2.



Nenhum comentário: