Solução fácil


Foi notícia: Cerca de 75% dos brasileiros jamais pisaram em uma biblioteca. (Fonte)


Pincelada do Rabix
Infelizmente, o país desde o início de suas atividades foi invadido por gente que se interessava somente pelas riquezas minerais.O ser humano foi relegado a um segundo plano.


Hoje com todo o progresso e modernismo, ainda continua do mesmo jeito.Nossos governos,vindos de qualquer partido político das centenas que tem por aí, nunca se interessaram pela cultura do povo.Eles gostam do povo "Bovino".

Um povo bovino segue a mesma linha dos animais mamíferos ruminantes.
Não falam, não pensam, não reclamam, gostam de comer capim e seguem qualquer um que está a frente da boiada.

Ja disse o filósofo que, nas guerras do passado do "Brasil colônia", se os franceses ou os holandeses conseguissem tomar a terra maravilhosa dos portugueses, estaríamos hoje fazendo parte de um povo culto do primeiro mundo, como é a Guiana francesa,

No Rio de Janeiro , os franceses ja estavam até ensinando os cariocas a falarem francês, quando um lambe botas da corôa, chamado Estácio de Sá os expulsou.

O povo ignobil gostou da medida e daí resolveram por seu nome em uma escola de samba.Era o primeiro pilar semi-cultural do brasileiro. Depois veio o futebol e as novelas.Hoje vive-se em função dessas três coisas: Carnaval,futebol e novela.

Da invasão francesa só ficou o sotaque, que adulterou  a língua portuguesa, sem que êstes nada pudessem fazer.Um povo ignorante e sem leitura é como uma boiada de fácil controle, mesmo que esteja a caminho do matadouro.


Nenhum comentário: