Uma florzinha isolada.


Foi notícia: Com 52 anos, Brasília registra altos índices de violência e desigualdade social (Fonte)

Pincelada do Rabix
Em nosso país tem uma coisa que somente atrapalha o progresso e as boas idéias. Chama-se política.Quando fizeram o projeto de Brasília diziam que ela seria bem no centro do mapa do Brasil.


A finalidade disso era que, segundo a teoria , dificultava uma invasão estrangeira.Já estávamos na era moderna e as invasões tinham ficado no século passado.A construção foi feita um pouco fora do centro.Aí certamente ja houve influência política.
Se era para ser no centro, então deveria ser onde indica a seta no mapa.

Sabe como é o brasileiro. Cada um queria puxar a capital para o seu lugar preferido.Houve também um padre, chamado João Bosco,que arriscou uma profecia.Disse que no local (escolheram a indicação dele)surgiria uma grande civilização onde correria leite e mel.

De fato a civilização é grande na corrupção , mas o leite e mel corre somente para poucos previlegiados.O resto vive na miséria, pelos arredores do paraíso.O plano piloto foi feito na forma de um avião. Lúcio Costa certamente teve também uma visão a respeito, pois para chegar daqueles lados,sem canseira, somente de avião mesmo.

O que ninguém previu, foi que a cidade se tornaria uma ilha de corruptos, cercada de favelas por todos os lados.Quanto ao perigo de invasão, ja deixou de ser  preocupação e também saiu da moda.

Ataques  hoje são feitos, com mísseis teleguiados.E diga-se de passagem, estamos tremendamente despreparados para uma ocorrência dessas.


Nenhum comentário: