Estranha amizade


 Foi notícia:Intimidação, censura e processos são cada vez mais as armas de Hugo Chaves.(Fonte)

Pincelada do Rabix 
É de se estranhar a amizade que nosso governo tem com certos colegas como Hugo Chaves e Fidel Castro.Seria o mesmo que falar da amizade de cães e gatos. Ou será que nas ideologias serão todos, ou cães ou gatos?


Algo muito parecido, ocorreu com o rei da Espanha Juan Carlos, que nas férias saiu caçar elefantes, sendo no país o patrono da WWF. A organização caçou seu mandato.E aquí o que acontece?Nada...Pequenas críticas não afetam a realeza.


É uma coisa muito difícil manter uma amizade com alguém que não pense como a gente.Mesmo amigos em empresas, quando trabalham juntos, a amizade esfria quando um sai.Não se tem mais assunto e os mundos tornam-se diferentes.

O governo brasileiro atual e o anterior,tentam manter uma aparência fictícia de que tudo é normal, mas que contradiz com todas as  ideologias democráticas.
Ou não estamos em uma democracia? As vezes tenho minhas dúvidas.

O governo anterior ainda era mais escandaloso nas amizades com gente perversa e antidemocrática.

No fundo, parece que os petralhas estão mais para o comunismo atrasado  e fora de moda , do que para as instituições democráticas.
Lembrem-se que tiveram aulas em Cuba e nas guerrilhas a ideia era uma só.

Há também o fato marcante que  já tentaram aprovar leis, que amordaçariam a imprensa.Começariam por aí se os protestos não fossem mais altos que os fatos.

Gostariam que por aqui fosse igual na Venezuela.Um pouco de medo também existe em levar as intenções mais a sério.

Digamos que o governo petralha, ideologicamente anda com os pés em duas canoas.Trabalha com a democracia e sonha com o comunismo.

Nenhum comentário: