Explorando incautos


Foi notícia:Brasileiros se deixam enganar ao pagar caro por carro.(Fonte)

Pincelada do Rabix
O povo brasileiro sempre foi vítima de estelionatários e de coisas enganosas.Os EUA sempre jogou aquí seu lixo industrial, com a conivência de nossos governantes bajuladores entreguistas.

Trabalhei em uma industria nos anos 60 e em nossas pranchetas colocavam desenhos americanos das cabines de pintura  para a Ford, para o lançamento do carro Galaxie.

Nossa função era passar o desenho para o sistema europeu. O sistema europeu adotado pelo Brasil é o milímetro.No sistema americano é a polegada e as projeções são invertidas.

Próximo do lugar ficava a fábrica da Ford, no bairro Ipiranga.O Galaxie tinha saído de linha nos EUA e a Ford mandava para cá as máquinas, para reciclar no Brasil o carro, como de primeira linha.
Galaxie 500

Isso aconteceu com muitos modelos depois. Nós ficávamos com os restos, tal como os pobres, deixando as roupas usadas dos filhos mais velhos para os mais novos.

E aquí se fazia festa com isso, nas propagandas e na boca do povo.Quem tinha um Galaxie tinha status.Então vemos que a enganação vem longe.Nossos carros começaram a melhorar quando o Collor comentou que aquí só fabricavam carroças.

Aliás, a única coisa que ele falou  em benefício do povo.Se olharmos para trás, veremos que existia muita razão na afirmação. Na linha Volkswagen eram vários modelos de carroças, o mais macio era o Passat.

Os mais softs vinham da linha da Chevrolet, onde se pode lembrar do Chevete.Embora fosse um carro bem frágil, era macio e leve.
Chevette,um dos mais macios.

Agora quando se fala em status para o brasileiro,ele abre o bolso e fecha a mente.Com isso os espertos ganham.E o governo não fica atraś na exploração,com as dezenas de impostos que recaem sobre os veículos.Status caríssimo.

Nenhum comentário: