Acabando com os pobres


Foi notícia:Câmara retira de pauta, projeto que acaba com o fator previdenciário.(Fonte)

Pincelada do Rabix
Aquí no Brasil tem-se  o costume de manter leis, nem que sejam hediondas como essa aí, que vai minando o salário do aposentado que ganha um pouquinho a mais do que o mínimo.

Numa incompetência geral, partidária e descomunal, todo governo que assume mantém essa famigerada lei e batalha com unhas e dentes para não a extinguir.A ordem é manter tudo que faz entrar alguns centavos para os cofres públicos.

Parece até piada, chamarmos de cofres públicos, sabendo que a corrupção cada vez mais desmascarada, trabalha dia e noite como os cupins, corroendo
o nosso dinheiro, que seria ao certo, para o nosso próprio benefício, mas que não chega até nós nas formas de educação, saúde  e segurança.

 Os cofres estão mais para os corruptos que para o povo , de onde oriunda toda a arrecadação, proveniente dos impostos exageradamente altos.

Essa atitude do governo, ao ameaçar de vetar o projeto é  muito mesquinha,frente a avalanche de dinheiro que vaza para os corruptos do próprio partido, como vemos no dia a dia.

Quem sabe um dia teremos governos mais honestos e transparentes e que olhem com mais carinho para os pobres velhinhos aposentados.E que os belos palavreados e boas intenções, não se percam no ar como agora, mas se tornem realidade.

Isso certamente será para os futuros velhinhos, pois nós que hoje protestamos pelos  blogs afora, já estaremos em uma melhor e mandando o INSS, o governo e o sistema, para a PQP.













Nenhum comentário: