Literatura -14.O tálamo...

                                                                                14

Comecei devagar, a conversar com Eliza. Fui contando minha vida de forma dramática, para mexer com a sensibilidade. Não contei tudo de uma vez, mas em doses homeopáticas, que fazem melhor efeito. Muitas vezes ela ficava escutando e passando a mão suavemente em meu braço, em uma linguagem que expressava sentimento de dó. Estava atingindo meus objetivos, embora ficasse um pouco com remorso de atirá-la em uma aventura perigosa. Mas tinha que ser assim. Depois de deixá-la odiando o homem mesmo sem o conhecer, certo dia propus que me ajudasse. Ela a principio relutou um pouco:
----Não sei se dará certo PG. Eu nunca fiz coisa parecida, fico nervosa.
----É simples. ---- Dizia eu. ----você vai apenas usar de suas armas femininas e trazer o sujeito para cá. És inteligente e esperta. O resto você deixa comigo, que eu resolvo.
----Mas, vou ter que fazer sexo com ele?----Perguntou apreensiva.
----De jeito algum. Vai ter que seduzir somente... Atraí-lo. E no mais sempre vou estar por perto, dando cobertura total.
----Você vai matá-lo?----disse com cara de medo.----Se é isso estou fora.
----Também não... Apenas dar uma lição bem boa. Coisa assim de uma boa conversa e fazê-lo sentir-se em minhas mãos. Somente isso.
----Então a gente vai fazer o seguinte: Vamos encontrar e estudar bem o individuo, verificar seus hábitos e horários. Depois de tudo bem preparado poremos em ação o plano, sem pressa e sem correria.
----Está certo ----disse ela. ----Vamos em frente.
Em minha mente, a ideia era ela atrair o crápula até o meu quarto e fazê-lo no mínimo, sentar na cama. Daí eu o mandaria para bem longe. Mas isso seria devagar e sem preocupação com o tempo. Iríamos trabalhar no caso, a passo lento.
                                                                   ------------------
Como tinha voltado ao sitio dos anos vinte em um sábado( data presente) deveria dar cinco dias de acréscimo na próxima ida, para ajustar-se com o dia marcado. Seria na próxima quinta feira, para coincidir com a terça feira, conforme combinado. Como era um dia de trabalho, teria que ir à hora do almoço e me preocupar com o horário da volta, para não perder a hora de entrada no serviço. Mas isso poderia ser também resolvido. Pedi a um colega de trabalho que se posicionasse em meu lugar por algum tempo, no caso de me atrasar. Sempre havia colaboração entre os confrades, pois não sabíamos a hora da precisão, e é bom ter alguém que nos de cobertura, quando necessário. Na quinta, quando deu à hora do almoço, corri para casa e comi algo rápido. Em seguida fui para os anos vinte. A loira me atraía como imã e a limalha. Da baixada, percebi o pano branco na janela. O caminho estava livre. Subi rápido pela suave encosta e logo o cão veio dar a as boas vindas. Por um momento me senti em casa, embora nunca morasse no campo. Logo ela apareceu toda radiosa e sorridente. Estava arrumadinha, me esperando. Novamente me abraçou e parecia não querer largar mais, deixando a conversa para mais tarde. Desta vez a festa foi na cozinha mesmo, tendo como cenário o velho fogão, onde as cinzas remanescentes emitiam preguiçosamente pequena fumaça, e as panelas escuras sobre uma prateleira rústica, testemunhavam de camarote. A mesa virou cama e cadeiras apoio de mãos e pés. Começamos em cima, terminamos em baixo, com o cão nos olhando de um canto. Quando entramos na parte do dialogo, ela veio com a pergunta, ainda enroscada em minhas pernas:
----Afinal quem é você? Aparece aqui de repente, do nada,se aproveita de mim e depois vai embora como se fosse algo muito natural?
----Olha... Não sei se você vai acreditar, mas eu acho que sou seu parente do futuro.
----Como assim? Não entendi. ----disse franzindo um pouco a testa.
----Veja bem eu venho do ano de 2000... Oitenta anos pra frente. Ainda não tenho certeza, mas acho que seu marido pode ser um meu avo ou um parente próximo. ----Ela fez uma cara de descrédito e completou:
----Você só pode ser louco. ---- Eu, percebendo a dificuldade de fazê-la acreditar, desisti da ideia e mudei de assunto.
----O que em mim que a atrai?--- Perguntei fazendo cara de louco, entortando a boca e forçando os olhos num estrabismo desajeitado.
Ela rindo alto, se levantou, ajeitou os cabelos e disse olhando abaixo:
----Você é cheiroso.
----E o seu marido não é? Perguntei com surpresa.
----Não falemos dele.---- Respondeu ela seria ,encerrando a entrevista.
----Você vem da cidade? É solteiro?---- Retomaram as perguntas femininas.

----Venho da cidade. E sou solteiro. ----Respondi, vendo que entrar em detalhes seria perda de tempo e a nada levaria. Preferi responder generalizando. Ela não ia perceber. Nisso me ocorreu que o tempo passava e estava na hora do almoço. Ela me perguntou quando voltaria. Eu meio atrapalhado disse que em breve e que era de boa providência colocar o pano na janela quando o marido não estivesse. Ela fez uma expressão de descrédito. Apressei-me em despedir e desci a encosta, onde acharia a cama. Achei por bem não voltar mais, para não criar laços emocionais e também tinha medo de acabar interferindo no futuro, embora nada tivesse que provasse tal teoria. Temia eu que se fosse o marido da moça algum parente, isso poderia ocorrer. Havia lido uma vez em um livro de ficção, em que o sujeito que viajava no tempo, acabou sumindo por alterar o passado. Coisa mais ou menos do tipo...se você mata seu avô ou seu pai, você não nascerá no futuro. É claro que era apenas teoria do autor do livro mas, eu não estava disposto a agir como cobaia. Tinha que ter cuidado com certas coisas, porque não sabia como o sistema funcionava. Quando cheguei a casa, o tempo do almoço se esgotava. Corri até o banco para assumir o meu posto. Cheguei em cima do horário.

Nenhum comentário: