A origem da morte


Foi notícia: O Brasil também tem suas faixas de Gaza.(Fonte)

Pincelada do Rabix
Muita gente quando vai passear a casa do vizinho,fantasia sua própria casa para contar vantagem ou mesmo para se sentir melhor perante a realidade.Omite seus problemas como se assim se liberasse para criticar e dar palpites nem sempre viáveis.

Isso aconteceu com a presidenta na última viagem a Europa.Ficou horrorizada com a poucas mortes (Poucas para um conflito) ocorridas em Gaza.Nossos governantes tem  o costume  ao cruzar o Atlântico, de esquecer ou ver os problemas deixados para trás, tanto pequeninos quanto a distância fica maior.

A preocupação com as vítimas de Gaza não é igual a preocupação com as vítimas daquí, que ja superam em muito as de lá.Ou será que o cidadão brasileiro tem menos valor que o Palestino? Para o nosso governo parece que sim.

Ainda podemos considerar  que a presidenta pode ter sido  infectada pelo vírus de seu antecessor, que quando ia ao exterior fazia por lá uma enorme plantação de abobrinhas, envergonhando nossas cultas elites.Como estrangeiro nunca entendeu bem o nosso português, até o premiavam.

Enquanto isso, por aquí a matança segue descontrolada,eliminando tanto ímpios como fariseus.A hora que a violência chegar a classe rica e a porta dos políticos, certamente algo eficáz deverá ser feito.














Nenhum comentário: