Mas que barulho !!!!

VIZINHOS BARULHENTOS

Você tem problema com vizinho barulhento? Saiba que isso é a coisa mais corriqueira que existe em nosso pais.
É uma questão cultural, proveniente da falta de educação do povo, que por décadas é negligenciada pelos governos.Povo ignorante é mais facilmente manipulado.E os políticos sabem disso.Então com a educação caminhando na contra mão do tempo, formou-se o que hoje é chamada "a nossa cultura" .( ou falta dela.)

Isso tudo se reflete no modo que as pessoas vivem.Gente entrando em nossa frente nos saguões dos bancos,outros bloqueando a passagem de pessoas com a porta do carro aberta no lado da calçada,tem o caso do som alto,geralmente de musica brega.E aquela idéia de querer levar vantagem em tudo.O individuo compra uma casa e pensa que comprou o quarteirão todo.

Daí, faz barulho fora de horas,coloca seu lixo em frente a casa do vizinho e outras coisas mais.Existe solução ? Existe.Se voce não quer e não gosta de encrenca tem que se mudar.Mas dái vem a pergunta.: Será que no novo lugar, não terá o mesmo problema? Há grande possibilidade disso acontecer.

Então,tera´que encarar o problema de frente.Primeiro tente um diálogo.Se o vizinho for dos bastantes ignorantes, esse diálogo de nada adiantará.Segundo:chame a policia.Barulhos noturnos geralmente se resolve chamando os homens.E se a coisa continuar,entre com uma açaõ na justiça.Temos leis que nos favorecem tais como a lei 3688/41 do codigo civil no artigo 42. Confira lá...


http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Decreto-Lei/Del3688.htm Notem que não há especificação de horas.Ja na lei municipal de muitas cidades tem a chamada "lei do silencio".Geralmente é das 22 as 7. Procure se informar na prefeitura de sua cidade o teor dessa lei.Daí , mãos a obra.

Nenhum comentário: