Enchentes 2011


O problema das enchentes no país é mais velho que  a república.  Sempre ouve deslizamentos nos morros.Sempre houve enchentes nas baixadas.Só que ninguém via e ninguém se importava, porque  ninguém morava por lá.

Depois que começaram as construções barranqueiras e em beiradas de córregos , todo mundo via, mas o governo não se importava.No  governo do cara, filho do Brasil, o descaso também rolou por oito anos, embora saísse com uma ótima popularidade.Será que seus adeptos vitimas dos deslizamentos, ainda pensam da mesma forma?

Para ter-se um padrão de medida, de boa atuação de serviços prestados a população, basta comparar dois países com o mesmo problema.Na Austrália as enchentes foram até maiores que  no estado do Rio.Lá as mortes não chegaram a cinquenta pessoas. Aquí passou das quinhentas.

Daí se percebe que ,quanto mais eficiência e seriedade do governo, menos pessoas morrem.Nossos governos nunca deram valor a vida dos pobres.Se desse algum valor, obras e atitudes positivas seriam tomadas nos últimos oito anos e nos outros  tantos anos anteriores.As enchentes vem todos os anos, cada vez maiores e causando mais estrago.

Das verbas destinadas as enchentes no ano passado, o filho do Brasil só repassou parte delas.Cidades médias e pequenas nada receberam.O governo reeleito do Rio também fez suas manipulações.(Veja link abaixo).Agora a bomba explode na mão da presidenta, em seus primeiros quinze dias de mandato.Ela tem a mão uma enorme oportunidade de mostrar que o seu governo será diferente, do descaso que até hoje existiu.

Veja também estes links interessantes.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/tres-dias-de-chuvas-no-rio-matam-mais-do-que-um-mes-de-cheias-na-australia-20110114.html

http://www.brasilianasorg.com.br/blog/luisnassif/dinheiro-das-enchentes-foi-para-fundacao-roberto-marinho

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110114/not_imp665928,0.php

Um comentário:

Unknown disse...

Voce sabe quais foram os lugares mais abalados pelas enchentes em 2011?