Cartão complicado


Um cartão complicado.

A rasão de eu contar aqui esta história, e mais para advertir o usuário de cartão de crédito,para as sacanagens que existe no setor bancário.
Parece que governo e bancos dormem juntos e todos os dias tomam o café da manhã comentando um com outro das ciladas feitas ao clientes contribuites.
Tinha eu um cartão de crédito mastercard do banespa.Por muitos anos trabalhei com o banco.No ano passado fomos obrigados a abrir conta na caixa estadual, pois em uma manobra do governo paulista foi centralizado toda conta de funcionários e pensionistas do estado naquele banco.

Daí começou a disputa pelos clientes, travada pelos dois bancos.
Para os clientes restava apenas se sujeitar ao sistema.Quando foi em maio de
2007,acabei encerrando a conta no santander banespa.

Tinha também o cartão de crédito que não poderia ser cancelado devido a uma conta parcelada que estava pagando.O gerente frisou que o cartão poderia ser usado independente da conta corrente no banco, e que poderia ser pago em qualquer lugar.


A partir da data do encerramento da conta, não veio mais a fatura do cartão.Quando chegava o dia do vencimento ia eu lá sem informação alguma, para pagar no caixa a conta.O próprio caixa ficava meio perdido quando eu pedia para me informar a conta que deveria ser paga.

Vocês sabem que conta de cartão de crédito não se deve atrasar em hipótese alguma.Os juros vem em cascata.Liguei para o atendimento várias vezes. Davam desculpas várias, mas nunca veio a solução.Os cartões de crédito , nunca são resolvidos(os pepinos) no banco.Voce sempre tem que ligar para um telefone,que diz na propaganda é uma beleza.

Êsse telefone é como uma árvore.tudo é feito para dificultar e fazer você
desistir.Então a gente liga e é atendido por uma gravação que dá um monte de números que vc deverá digitar conforme o assunto.

A gente vai pulando de galho em galho e depois de alguma demora conseguimos encontrar um número que condiz com nosso problema.Cancelamento de cartão é um dos últimos.


Depois de nove meses pagando a conta no caixa e sem receber fatura alguma,liguei lá e fui implacavel.(Lembre-se que tem que ser implacável, se
não a atendente o enrola e vc continua com o cartão.)
Consegui cancelar meu cartão.

Bem aventurado é quem consegue viver sem ter conta em banco.Agora vou fazer um pedido ao presidente, para que me mande um daqueles cartões corporativos, que dizem, é uma maravilha.Afinal , sou brasileiro como aquela turma de brasilia e tambem mereço.

Nenhum comentário: