A meta é o dinheiro.

FORMAÇÃO DE MÉDICOS IGNORA SUS.



















Sómente 5% dos alunos de medicina querem trabalhar em pequenas cidades , onde estão a maioria dos projetos de saúde. Segundo pesquisa, 63% dos alunos pretendem atuar como médico especialista depois de formados. Esse é o ideal de muitos : Ser um grande especialista , altamente remunerado.


Por outro lado a policia federal prendeu 26 estudantes norte americanos em São José , (SC), na região metropolitana de Florianópolis.Eles são acusados de prática ilegal de fisioterapia.O grupo foi ouvido e liberado pela policia. Mas terá que deixar o pais em uma semana. O grupo fazia trabalho voluntário com pessoas carentes.


Êsse é o nosso Brasil. Por um lado temos um batalhão de "filhotes do papai" que só vêem o dinheiro em seu futuro. Geralmente são filhos da riqueza e fazem medicina para satisfazer o capricho das mães orgulhosas. Mas nada tem a ver com o humanismo da profissão. A maioria só pretende faturar, conforme confirma a noticia acima.


Por outro lado, gente que tem boa vontade e mete as caras no terceiro mundão para dar uma mãozinha, são presos e humilhados pela situação constrangedora. Só não ficaram mais tempo presos, porque de onde eles vieram, o chumbo é grosso. O pior pobre é aquele que recusa ajuda. Ou será que o nosso sistema de saúde já está perfeito?
Posted by Picasa

Nenhum comentário: