Brincando com fogo

IBAMA CONCEDE LICENÇA PRÉVIA AMBIENTAL
DA USINA NUCLEAR ANGRA 3


















O governo insiste em fazer papel de criança e brincar com fogo.Se eu morasse nas proximidades dessas usinas ,arrumaria minhas coisas e iria para bem lonje. Se vocês acham que estou exagerando, vejam meus argumentos.

No Brasil tudo é largado. Providências são tomadas depois que ocorre o desastre. Não existe controle e se existe é ineficiente. Todos se lembram do caso do Césio de Goiânia. Aquilo foi culpa do governo. Faltou fiscalisação competente somada a negligência de pessoas que abandonaram a capsula radioativa em um prédio abandonado da santa casa. O resultado foi a morte de dezenas de pessoas.Há sequelas até hoje.

O caso do acidente com o avião da Gol que matou 154 pessoas,não foi culpa da aeronave Legacy que esbarrou no boeing. Foi total culpa do governo e seu sistema de controle aéreo ineficiente por décadas.Depois do acidente , que apareceu a público todas as deficiências. Desde zonas inatingidas pelos radares como pessoal desqualificado.

Outro acidente aéreo onde o governo tem toda a culpa foi o caso do vôo 3054 da Tam. O problema que houve com o avião, fazendo ele se deslocar para o lado, não teria sido nada sério se houvesse espaço suficiente para a aeronave deslanchar. Pista curta e prédios nas proximidades ocasionaram o acidente.

O acidente que aconteceu na Russia em Chernobil foi um dos maiores com usinas nucleares. Morreram centenas de pessoas e até hoje há sequelas. A radiotividade, conforme a intensidade que é absorvida pelo corpo do ser humano, pode matar em alguns dias, como depois de anos. As doses mais fracas são altamente cancerígenas. Lembrando que a Russia tem uma tecnologia bem mais avançada que o Brasil.

As usinas nucleares braasileiras são consideradas ultrapassadas. É o mesmo que você ver nas lojas televisores de plasma e ter em casa uma tv em preto e branco. A construção de uma usina nuclear fica o mesmo preço que uma hidrelétrica e produz menos energia . Depois ainda tem o problema do lixo atômico.Tem que ser guardado em local seguro por milhares de anos.

Se o governo insiste nessa burrice extrema, então que se faça. E o depósito do lixo nuclear pode ser nos jardins do palácio do planalto.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: