Caridade idiota.

VENEZUELA VAI DOAR LÃMPADAS PARA POBRES
DOS EUA.

















O governo da Venezuela vai distribuir lâmpadas de baixo consumo de energia em comunidades pobres de 11 cidades americanas, entre elas a capital, Washington.
Segundo as autoridades, a medida faz parte do programa Missão para Revolução Energética, que visa a ajudar pessoas de baixa renda a diminuir o consumo de energia.

O projeto, que já está em andamento na Venezuela, está sendo financiado com o dinheiro das vendas de petróleo.
Segundo correspondente da BBC em Caracas James Ingham, 60 milhões de lâmpadas econômicas já foram doadas a comunidades carentes venezuelanas. O governo espera que o consumo de energia no país seja reduzido em 5%.

Nos Estados Unidos, o governo do presidente Hugo Chávez deve distribuir 500 mil lâmpadas para residentes de 11 cidades, o que deve resultar em uma economia de US$ 15 milhões (cerca de R$ 25 milhões) ao longo dos dez anos de vida útil das lâmpadas.

A Venezuela tem uma das maiores reservas petrolíferas do mundo e há cinco anos vem aplicando parte dos lucros obtidos com a exportação da commodity em programas sociais.

Além do programa de distribuição de lâmpadas, Chávez também fornece petróleo a baixo custo para vários países, incluindo a Grã-Bretanha, que compra combustível venezuelano a baixo custo e repassa o desconto para usuários de baixa renda no transporte público.
Críticos dizem que, por trás da iniciativa, o objetivo do país é fazer propaganda política.

É isso aí...vamos dar uma mãozinha para os ricos, em detrimento dos pobres venezuelanos. Ou na Venezuela não tem pobres? O amigo do Lula na verdade não está fazendo caridade. Está sim ,fazendo propaganda de si próprio ou procurando irritar o Bush.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: