Mundo dos contos

UMA ANÁLISE COM MUITA PROPRIEDADE



















OS CONTOS DE FADAS.
Resumidamente podem ser considerados como sendo histórias pra crianças dormir e que inspiraram os adultos a inventarem os filmes de Ficção Científica e a promoverem Festas à Fantasia. A maioria dos contos de fadas eram contados na Idade Média, quando os Padres e as Freiras queriam distrair as criancinhas para depois, ou molestá-las, ou jogá-las num caldeirão de água fervente, prática normalmente atribuída às coitadas das bruxas, que nada têm a ver com tais feitos.

Atualmente, a corporação de entretenimento, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de shampoo conhecida como Walt Disney comprou quase todos os direitos sobre contos de fadas, deixando uma merreca para a Warner Bros, que só não faliu porque faz filmes para adultos.

O que ninguém sabe é que os contos de fada já pertenceram ao Sílvio Santos, que ficou podre de rico vendendo os livrinhos de fábulas do Baú da Felicidade, e deixou uma herança titânica para a Família Abravanel.

A ORIGEM DOS CONTOS DE FADAS
Tudo começou na antigüidade, quando os Irmãos Grimm, os caras mais mentirosos que já existiram, resolveram inventar a primeira Fábula. Depois de escreverem suas mentiras, foram perseguidos pelos povos bárbaros e morreram nas fronteiras do Império Romano.

Mas antes de morrerem enviaram cópias de todas histórias para a Biblioteca de Alexandria.Uma fada realizando o seu sonho. Pouco tempo depois um débil mental que foi imperador de Roma, um tal Nero, pôs fogo em Alexandria e quase tudo que havia na biblioteca se perdeu.

Mas alguns contos foram salvos graças à uma mulher e um menino egípcios respectivamente de nomes Cléopatra e Moisés, que roubaram da biblioteca os livros antes que queimassem e os esconderam próximos das Pirâmides de Gisélle, em uns túneis abandonados.

Napoleão Encontra os Contos de Fada posteriormente, durante a Revolução Francesa. Napoleão Bonaparte, um lunático com mania de grandeza porém de baixa estatura, resolveu invadir o Egito com seus exércitos e botar os britânicos pra correr.

O plano funcionou e Napoleão durante a expedição topou com as Minas do Rei Salomão e mandou para a Europa por via marítima tudo o que os navios da Cia. das Índias Orientais e da Petrobrás puderam carregar. Entre outras coisas, foram parar na França os importantíssimos pergaminhos perdidos dos Irmãos Grimm e a inútil da Pedra de Rosetta, que foi usada para desvendar os mais inúteis ainda Hieróglifos.

Com toda aquela agitação política da Revolução Francesa, com os russos querendo invadir a Europa atrás de Pistaches, e aquelas guerras napoleônicas acontecendo praticamente ininterruptamente, um francês a serviço de Napoleão, conhecido como Conde de Montecristo, decidiu salvar os pergaminhos dos Irmãos Grimm.

Os pergaminhos foram levados da França por questões de segurança nacional e foram parar em Portugal, no porto de Lisboa, de onde embarcaram em uma Caravela juntamente com a família real portuguesa que estava fugindo para a colônia e foram parar no lugar mais longínquo, remoto, afastado, inútil, inimaginável, desconhecido, abandonado e esquecido de todo o Mundo: o Brasil.

O RETORNO DOS CONTOS DE FADAS
Um dia um cara chamado Sílvio Santos, na época em que ainda trabalhava vendendo Bilhete de Loteria e canetinhas que não funcionavam, lá no Ceará, foi a uma Feira de Cordel e comprou os pergaminhos perdidos dos Irmãos Grimm de um tal Tiririca, outro baita mentiroso.

Depois de ler os Contos de Fada, descobriu que isso poderia gerar uma fortuna. Assinou um mega-contrato com o Sr. Walt Disney e com a Editora Globo e começaram a vender milhares de livros de Contos de Fada. Foi um sucesso no Mundo inteiro.

Sílvio Santos enriqueceu e comprou a Loteria e um canal de televisão, fundou a emissora SBT, inventou o Baú da Felicidade, o Banco PanAmericano e a TeleSena . Hoje é o cara mais rico do Brasil.

Como o Sílvio já estava suficientemente rico à seu ver (Nota-se que os contos de fada são os bens de consumo mais lucrativos do mundo capitalista), tendo uma fortuna pessoal milhares de vezes maior que a encontrada no caixa forte do Tio Patinhas, decidiu vender integralmente os direitos dos contos de fada para o Sr. Walt Disney, que ficou centenas de milhares de vezes mais rico do que o Sílvio.

Copilado de http://desciclo.pedia.ws/wiki/Contos_de_Fada
Posted by Picasa

Nenhum comentário: