Visão do futuro

BRASIL PRETENDE TER A QUARTA MAIOR PRODUÇÃO
DE VEÍCULOS DO MUNDO EM 2010




















A indústria automobilística brasileira, que, segundo dados divulgados esta semana, atingiu o sexto lugar entre os maiores produtores de automóveis do mundo, tem planos de investimento que a fazem aspirar a quarta posição, provavelmente, em 2010. Segundo analistas, tirando o trio Japão-China-Estados Unidos - os três maiores produtores - o País tem condições de ultrapassar Coréia do Sul e Alemanha no ranking mundial.

» Brasil cresce e é o 6º maior produtor mundial» Venda de veículos flex sobe 31,1% em julho» Serra confirma fábrica da Toyota em SP. A produção de veículos no País explodiu nos últimos quatro anos, impulsionada pela demanda aquecida e exportações. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), só nos seis primeiros meses de 2008 o Brasil produziu 1,69 milhão de unidades, ou 93,9% de toda a produção do ano de 2003 inteiro.

Segundo a Anfavea, a produção de automóveis no País no primeiro semestre deste ano, ultrapassou a França e atingiu o sexto lugar no ranking dos maiores produtores, atrás somente de Coréia do Sul (2,08 milhão), Alemanha (3,31 milhões), EUA (4,89 milhões), China (5,2 milhões) e Japão (6,06 milhões).
Para 2008, segundo estimativas da Anfavea, o investimento das montadoras em expansão da capacidade deve ser de US$ 5 bilhões. Até 2010, juntando o setor de autopeças, os recursos aplicados em produção devem chegar a US$ 20 bilhões, projetou a entidade.

Esta notícia, toda revestida de euforia não mostra outro lado da moeda. Principalmente no estado de São Paulo, ja vemos indícios marcantes de carros em demasia.É no transito que se torna caótico, é nas ruas antigas e estreitas sem um devido preparo, e acima de tudo na poluição, que vêem como sinônimo do progresso. Se falarmos das estradas esburacadas , daí tomaremos todo este espaço. Todos sabemos que estrada boa , é só a pedagiada.

Praticamos a cultura do "grande" e do status ligado ao carro. Achamos o máximo da beleza e da grandeza termos cidades como São Paulo, e torcemos para que as nossas cheguem até lá.O carro também torna-se prioritário em nossas vidas, ficando a frente de moradias e outros bens mais importantes.

O governo assiste a tudo com conivência, esperando mais arrecadação. Aproveita que o cidadão não reclama dos múltiplos impostos que recaem sobre o seu veículo. Êste por sua vez,alimenta o sonho do carro próprio e depois de o tê-lo, continua sonhando com um "zero". Nem que tenha que sacrificar a familia, fazendo-a comer só macarrão ,até pagar as parcelas a perder de vista.

Ma existe uma grande mágica que ocorre, quando ele entra em seu carro. O mundo se transforma ao redor e ele passa da condição de pobre para um rico felizardo.Ali sentado, ele e o dono do mundo, tudo pode e tudo conquista. Não importa se lá em sua casa tem criança chorando de fome.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: