Ipvazão



















20/02/2010
Estado cobra IPVA errado de 36.300 carros Gol .

Débora Melo do Agora
A Secretaria de Estado da Fazenda informou que um erro de
cálculo no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de
Veículos Automotores) de dois modelos do veículo Gol elevou
o valor do imposto a pagar dos contribuintes.

Os modelos são: Gol 1.0 G4 (código IPVA 1157780), fabricados
em 2008 e em 2009; e Gol MI (código IPVA 1157370),
fabricados em 1995, em 1996 e em 1998. De acordo com a
Secretaria de Estado da Fazenda, a frota de carros nesses
grupos é de cerca de 36,3 mil.

Além desses, há ainda outros 4.000 veículos dos modelos
Jeep G. Cherokee Limited e GM Captiva Sport FWD, além
da moto Sanyou XGW V1500W --os anos de fabricação não
foram informados.

Não quero desanimar ninguém, ainda mais que êste é um
ano político, quando tudo é possível. Aconteceu comigo
alguns anos atrás. Fui pagar o licenciamento do carro no
caixa eletrônico do antigo Banespa.Houve um êrro ou

o caixa ja estava programado para isso, e cobraram o
seguro obrigatório junto. O seguro ja tinha pago dias antes.
Falei com o gerente e êste me disse que o problema não era
com ele. Deveria procurar o DETRAN para resolver.

Fui até o DETRAN
e falei com o delegado.Sabe o que ele me
disse? Que teria que me comunicar com o Detran de São
Paulo e que dificilmente iria receber o dinheiro de volta.
Poderia tentar mas iria só ter o trabalho de correr atrás.

Desanimado ,deixei quieto. Analisei que: Para um delegado
falar algo assim é porque a coisa não funciona mesmo. Ou
melhor...funciona igual catraca, só vai para um lado. O lado
do governo.

Revoltado, no próximo ano não paguei o seguro. Fiquei com
o comprovante, caso me pegassem e aplicassem uma multa.
Tive sorte e só voltei a pagar no outro ano.

Nenhum comentário: