Ataque mortal


Uma onda de rumores


Aquí nós vivemos por ondas de rumores. A imprensa vive  com essas ondas também. Tem até os repórteres caça-bombas. Não bombas explosivas mas de noticias, de manchetes.

Felizmente para essa turma, serviço é o que não falta. É só ter um pouco de inteligência, xeretice, atrevimento e saber onde escavar , que vai achar tesouros incalculáveis. Existe até uma disputa entre empresas jornalísticas para ver quem difunde  notícia mais contundente.

Em um país onde toda semana temos um escandalo, fica até fácil.Infelizmente para eles (Imprensa e políticos) hoje temos a internet.Acabou-se a peneira para tapar o sol, ou a capa protetora para cobrir suspeitos que tem a simpatia da mídia.

Para cada noticia manipulada e com dose tendenciosa, a net rebate com milhares  de outras,dizendo a verdade. Lá a democracia é pura e o capitalismo manda muito pouco.E o pior é que está influenciando cada vez mais, deixando preocupados até os políticos.

Vejam por exemplo a doença do ex-presidente.Enquanto a imprensa trata do caso com cautela  e carinho,falando somente o lado positivo do cara,na net a lingua corre solta, até com certo exagero.Particularmente, gostei do trecho em que alguem sugere que o sujeito fosse se tratar em um hospital do SUS.

Deixando de lado o inconveniente ao criticar um enfermo, devemos lembrar que quando presidente, uma  de suas falas era elevar(na conversa) as benfeitorias do SUS, comparando até com o sistema do EUA.

Quem fala se compromete.Quem fala se sentencia.Nada temos contra o ser humano enfermo, mas contra suas palavras mal ditas e fora da verdade.A mentira tem perna curta e Deus muitas vezes castiga, mais cedo do que se espera.

Estamos todos em um mesmo barco, sujeito aos mesmos problemas.Muitos morrem em hospitais do SUS por falta de atendimento adequado.Outros poucos morrem em leitos de ouro.Lembrem dos políticos que ja se foram.Mas a morte é uma só para todos.Isso ninguém muda.




Nenhum comentário: