Parece não ter jeito


Parece não ter jeito

Nos meus mais de sessenta anos de existência,não vi no ser humano melhoras significativas.A ciência progrediu, a tecnologia avançou , mas a cabeça do homem continua na mesma, ou talvez até pior.

Dizem que por aquí é o descaso dos muitos governos, desde o passado até o presente, com a educação. Mas a violência, a imoralidade, a luta incessante para dominar e aniquiliar os mais fracos continua com uma força descomunal.

Tudo isso chega a corroborar com as palavras do Mestre, "poucos serão escolhidos".O escravagismo continua nos porões e nos cubículos das grandes cidades.Mas não é só lá.

Nas fazendas tambem surgem fatos alarmantes de gente escravizada.Se formos então para o lado do relacionamento do homem com os animais, ficaremos chocados com o que se vê.

O video do Google "Terraqueos", mostra como é isso.Eu vi só o começo , mas ja deu para me sentir angustiado frente a tanta barbárie.Deus em sua infinita sabedoria fêz mais que o certo antigamente, em detonar as duas cidades Sodoma e Gomorra.

Chega uma hora que dá vergonha em pensar que nossos semelhantes praticam tais aberrações.E olha que a situação atual, ja deixou Sodoma e gomorra na poeira. Outro dia vi a noticia de um sujeito em Sorocaba que explodiu seu cão.

Ja em Piracicaba um outro arrastou seu cão por vários quarteirões com o carro.Precisou a população intervir.O homem parece que está mais perverso do que seus próprios ascentrais.

Nos falados rodeios, anunciados com estilo da roça,aos berros,fazem uma mortal sessão de tortura com os animais, perante uma platéia alienada e ignorante.

Pode-se dizer que Cézar fazia o inverso nos seus tempos, onde os animais selvagens eram os torturadores de seres humanos subversivos.Qual é a diferença?Quase nada.

A finalidade é a mesma. Divertir uma horda de imbecis.O problema é que as leis, não alcançam esse tipo de problema.E se alcançam é com uma açãozinha leve e quase de afago.

Nenhum comentário: