Bandidos na mesa


Foi notícia: Agrotóxico irregular aparece em 28% dos vegetais no Brasil.(Fonte)


Pincelada do Rabix
Segundo pesquisa recente, haverá no Brasil ano que vem (2012) a incidência de 500 mil casos de câncer. Parte dessa quantia adquiriu a doença, comendo veneno.

Temos no mercado dois tipos de veneno que ingerimos todos os dias, sem nenhum controle do governo.Um é o veneno industrial que vem nos alimentos vendidos pela indústria.E outro  é o de agrotóxicos nos vegetais.

A indústria usa produtos químicos  colocados para conservar,acidular, estabilizar e dar cor.Estou falando somente de alguns mais comuns.Os nomes químicos ,quando são colocados no rótulo do produto,geralmente são disfarçados em siglas , que é para ninguém entender.

Temos "F" que são os aromatizantes,"EP" são os espessantes,"U" são os umectantes,ET os estabilizantes e assim segue.

Nos hortifrutis temos os agrotóxicos que são usados sem controle e muitos ja foram banidos na Europa, China e EUA, mas continuam vendendo livremente por aquí.Entre essas substâncias estão o"Paration",o "Carbofuran" e o "Paraguate", Altamente tóxicos e cancerígenos.

Dizem que a venda dêsses produtos aumentaram em 100% nos últimos anos.
E o que me dizem da tal de Anvisa? Como é um órgão governamental, age da mesma forma como fazem para processar um cumpanhero corrupto. Lenta, tranqüila e demorada.

Pesquisa ela anda fazendo. Mas se é boa na pesquisa é péssima nas providências. E o povo continua comendo veneno.Para o nosso consolo, o câncer não escolhe entre pobre e rico. Entre o eleitor e o político.E conforme o tipo, pode-se gastar rios de dinheiro, ir aos melhores hospitais que não tem jeito.

A história mostra isso.Pode ser até a justiça divina atuando.

Nenhum comentário: