Foi notícia: Band corta final de filme para exibir televendas (Fonte)
Pincelada do Rabix
A televisão brasileira goza de uma liberdade exagerada.Quando alguma coisa sai um pouco fora do contexto, o governo apenas aconselha a correção. Nada que seja imposto ou obrigado.
Tem emissora que ja mandou no país ( Dizem que até hoje manda) e se afinou com o governo ditatorial nos anos 70. Fazia a cabeça do povo inculto e adulterava notícias que porventura não agradasse os ditadores.
Muitas vezes as omitia.Naquele tempo as novelas ja faziam parte da lavagem cerebral coletiva, embora sempre fossem sem conteúdo sem criatividade e cheia pseudo-atores.Alguns estão até hoje na telinha.
Mas como tudo neste mundo é uma eterna mudança, o sistema mudou,os ditadores voltaram para o pó e a televisão ficou um pouco de lado.
Mesmo assim ainda tem um resquício de libertinagem onde se manifesta em pequenas coisas, como cortar filmes, parar com programas abruptamente ou exibir séries famosas nas altas madrugadas.Isso quando não compram e engavetam para sempre.
A corrida pelo lucro é a causadora de tudo e passa-se por cima do próprio telespectador, como se êste não fosse a causa do seu sucesso.Tem-se a impressão que é um favor feito, em lançar lixo em nossas casas.
Com isso, a verdadeira arte é jogada no lixo também, quando se corta parte de filmes para ganhar tempo para outro programa.E não é somente na TV aberta que isso ocorre. Tempos atrás a TNT acelerava a exibição de seus filmes.
Como êste é um país largado, as empresas aproveitam a falta de controle para correr mais depressa atrás do lucro.Dane-se a arte ou o respeito ao telespectador. Estamos na terra do "'levar vantagem em tudo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário