Fazendo um bebedouro para gatos





Êste é um bebedouro para gatos. A água se mantem limpa e a medida que os bichanos vão bebendo ela vai descendo e deixando no nível o recipiente em baixo.Para quem gosta de lidar com madeira é um ótimo passa-tempo além de fazer algo útil.

A madeira pode ser um pedaço de tábua comum ou compensado. A base, é uma tábua de 20 x 18 cm e 3/4" ou 1,9 cm de espessura.As ripas podem ser aparelhadas para dar uma visão mais delicada. As mãos francesas são feitas da mesma tábua da base.Os suportes que vão colados no frasco também.

Além das tábuas e ripas você vai precisar de : Cola branca para madeira, Pasta de silicone, 6 parafusos auto-atarrachantes cabeça panela de : Redondo 1/8" por 2,5 cm de comprimento.

 Um frasco vazio de refrigerante ou de algum produto doméstico que tenha 10 cm de diâmetro e esteja com  tampa de rosca.  

A mangueirinha é comprada em lojas de materiais de construção. Os pedreiros a usam para tirar níveis.O recipiente de baixo pode ser  de 15cm  de boca por 5 cm de altura (Mais ou menos).

As ferramentas utilizadas são: Serra tico-tico,chave de fenda e furadeira. Lembre-se que o silicone demora 24 horas para pegar uma boa consistência.A cola de madeira também. Abaixo estão os detalhes de construção.

                               Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário: