Campeões da matança


Foi notícia: 29a capital mais violenta do mundo(Fonte)


Pincelada do Rabix
A notícia vem de um jornal de João Pessoa. Isso mostra a preocupação deles com a sua capital, que ocupa o 29o lugar. Mas o mais grave é em Maceió que está em terceiro lugar do ranking com 135,26 homicídios por 100mil habitantes.

Que beleza de país. Até nisso somos campeões , além da corrupção e da cobrança desenfreada de tributos.Lembrem-se que Alagoas é a terra do Collor,político atuante na área e ex presidente da república.

Mas vamos encarar o assunto por outro lado. E a lei do desarmamento como fica?Ja está mais que comprovado que essa lei não funciona.No Nordeste é onde o povo tem menos armas de fogo.Mesmo assim a matança vai a todo vapor.

Governo ignorante tem tendência a aprovar  leis idiotas como essa do desarmamento.Providências eficazes para erradicar a violência no país não se toma.O governo vive dentro de um bôlha de segurança e pensa que o resto do povo também vive assim.

O Brasil a grosso modo, tem dois mundos. Um mundo do governo e outro do cidadão.O primeiro vai a mil maravilhas, a nossa custa. O segundo, nem tanto.

Nenhum comentário: