Reencontro feliz


Foi notícia: Brasil repatria  400 veículos da Bolivia (Fonte)


Pincelada do Rabix
Depois de um longo tempo, parece que o governo acorda de sono profundo para notar que vazamentos existem nas fronteiras. Ja não  pode ser chamado de vazamentos, mas de verdadeiras enchentes.


Não é somente na fronteira com a Bolívia que isso acontece.Estão entre os receptores o Paraguai, Colômbia e até mesmo a grande amiga dos petralhas, a Venezuela.Existem quadrilhas no Brasil, especializadas em roubar veículos e encaminhar para os países vizinhos.

Para o índio Morales, ja famoso por medidas antipáticas contra o Brasil e sendo afagado no passado pelo petralha-mór,fica fácil legalizar os veículos que por lá aparecem de  modo prático e ilegal e torná-los parte da frota boliviana.É impôsto que vem de uma maneira simples, sem nenhum esforço.

Muito se tem falado da falha de fiscalização de nossas fronteiras, por onde tudo passa, nos dois sentidos, desde drogas, produtos eletrônicos e até veículos grandes.Nada de concreto até agora foi feito.

Nossos políticos continuam  com a atenção voltada para seus mandatos e reeleições.Aliás, diga-se de passagem, uma das maiores besteiras feitas pelo tucanalha FHC.

Na  campanha do desarmamento dos petralhas, até agora não descobriram que as armas que inundam o país , inclusive para as quadrilhas dos arrastões e seqüestros relâmpagos, entram pelas fronteiras mal vigiadas.Durma-se com uma situação dessas.

Nenhum comentário: