Mercúrio x queimadas


Foi notícia: Mercúrio será liberado nos garimpos em 2013.(Fonte)

Pincelada do Rabix
Dizem que a teoria na pratica é outra.Principalmente teorias criadas  e baseadas em fatores variáveis como por exemplo o costume do povo.Uma coisa que já vejo como catástrofe é o tal projeto  que libera o uso do mercúrio para os garimpeiros na Amazônia.


Diz lá que vai ser obrigatório o uso do cadinho para separar os metais.O precioso do fatal.Nossos políticos para certas coisas, manifestam uma inocência descomunal, quando não é o caso de pegar dinheiro e desviar verbas.

Imaginem  o brasileiro ignorante manipulando mercúrio em um garimpo, se vai se importar em usar cadinho ou não.No meio da imensidão da selva, cercada por milhares de rios, quando será que vai aparecer um fiscal do governo para atuar e orientar?Talvez nunca.

Já temos exemplos de descontrole bem mais executáveis, que mesmo pela facilidade, tem carência de fiscalização.Vejam o contrabando nos rios de fronteira.Não conseguem nem resgatar os veículos roubados que vão para os países vizinhos.

Agora se propõem a controlar milhares de indivíduos, jogando mercúrio nos rios.Vão acabar com a pesca e com o meio ambiente,porque ninguém é besta de comer peixe suspeito de contaminação e fazer turismo em rio morto.

Peixinhos inocentes irão absorver o metal fatídico e por sua vez, já contaminados transferir para os humanos pelas feiras, nas mesas dos restaurantes e nas pescarias singelas.

Pessoas que gostam de peixes se contaminarão e passarão o resto de suas vidas ingerindo remédios e tentando se livrar dos males adquiridos,vindos de uma simples negligência e falta de seriedade governamental.

Isso quando não encontram a morte nos deliciosos empanados, servidos com alegria nas mesas deste Brasil afora.E os rios? Os rios amazonenses se tornarão iguais os do sudeste,sem vida sem poesia sem atração.

 Surgirão muitos Tietês com aquela massa líquida morta e fedorenta,onde só se desenvolvem pernilongos,deslisando silencioso em uma corrente negra, representando a morte.

Acho que isso é um problema ainda maior que as queimadas, que diminuem dia a dia nossas florestas e que também o governo não consegue controlar a contento.

Nossos governos são especialistas em acabar com coisas úteis,primordiais e saudáveis.Já conseguiram acabar com a educação, estão matando o sistema de saúde e não conseguem controlar a violência, que igual as queimadas,aumenta em escala vertiginosa.

A meta agora está direcionada para o futebol.Bilhões  de reais estão sendo jogados dentro dos estádios, para que um bando de estrangeiros venham e elogiem as estruturas modernas e o designer agigantado.

Quem vai mandar daqui para a frente é a bola.Por perto, repousa quase sempre uma favela, que mostra o real e triste de um povo deseducado, carente de assistência e abandonado ao seu destino.

Esta é a terra das pessoas que não pensam, não existem.O mundo delas é sempre discriminado, explorado e sonegado.Isso é o que chamam de capitalismo democrático.

Nenhum comentário: