Voti ni min


Chegando perto das próximas eleições, a gente começa a pensar o quanto o sistema eleitoral no país teria que melhorar.

Dentre os inúmeros defeitos enaltecidos nas propagandas ,temos a obrigatoriedade de votar.Em um país sensato alguém tinha que ver que isso se contradiz frontalmente com a democracia valorizada e propagandeada nas pŕoprias mensagens  eleitorais.

Esta é a terra do parece ser mas não é, do mal sendo misturado com o bem, do malfeito virando bem feito.Característica marcante de um país de Araque.Vejam bem nosso sistema eleitoral, deixando de lado o problema do voto obrigatório e se concentrando no lado dos candidatos.

Parece que a tal lei da ficha limpa nem existe, quando a gente vê os carros dos fichas sujas o dia todo mexerem por todos os cantos e principalmente com a paciência do povo.Tudo porque a lei determina que o sujeito pode se candidatar , mesmo tendo processo na justiça em andamento.

Como a justiça eleitoral é igual as outras,devagar como tartaruga, os malandros se aproveitam para se mostrar ao povo com promessas , alegando que tudo contra eles  é mentira e que estão sendo perseguidos pelos inimigos.

O povo que de inteligente nada tem, alem da ignorância generalizada, acredita e vota neles.Aí está outra falha, de gente sem o mínimo de discernimento,votando e assinando com o dedo sujo de tinta preta.

Agora o mal maior está nos candidatos desse calibre.Nas cidades pequenas, os fazendeiros ignorantes continuam  manipulando a política, porque política se faz com dinheiro. E isso é que eles têem.

A coisa para melhorar um dia , seria exigir curso superior para todos os candidatos, ou no mínimo fazer um teste de conhecimentos gerais, bem elaborado e a prova de fraudes.

Para os ficha sujas, nunca deveria ser permitido a candidatura em quaisquer circunstâncias.Nêste sistema falho e deficiente, houve chance para ser eleito até presidente da república semianalfabeto.Do jeito que está, seremos sempre o país do presente.

Nenhum comentário: