Você confia nela?


Foi notícia: Urna eletrônica é confiável? (Fonte)

Pincelada do Rabix
Se nem países que tem técnologia séculos na nossa frente,( como EUA e Canadá) a rejeitaram, como se explica estarmos usando uma coisa tão incerta?


Na hora de votar, pense nisso.Seu voto pode ser anulado, ou pior ainda, ir para outro candidato.É perfeitamente possível programá-la para desviar votos.

O que adianta guardá-las em lugar especial com segurança, se na hora de por na tomada, as portas se abrem para hackers e políticos mal intencionados?


Quando te obrigam a comparecer na secção eleitoral para votar e você não tem certeza o que pode acontecer, torna-se um ato desanimador.

Até os computadores da Nasa e da Casa Branca ja foram invadidos, onde a segurança é extrema, imaginem então para entrarem nessas urninhas, que nada são mais que pequenos computadores.E como todo computador, ela é programável.

Só mesmo em uma terra de tontos que poderia ser feito isso.Governos tontos ou mal intencionados e povo passivo que aceita tudo de cabeça baixa.Afinal quem entende de informática? Somente uma pequena minoria.

Nenhum comentário: