A discriminação das cotas

Foi notícia: A discriminação nas cotas (Fonte)

Pincelada do Rabix
A inversão da discriminação.

Na incompetência de gerenciar o país,o governo petralha muitas vezes estraga mais do que conserta.Aí está para funcionar a todo vapor o programa de cotas para negros nas universidades, se estendendo para o serviço público e também para as empresas privadas.
 

Todos sabem que o problema maior está na educação rasteira dada as nossas crianças, o que faz as pessoas de melhor poder aquisitivo recorrer ao ensino pago particular, e os pobres continuar a receber educação faz de conta.

Por aquí, medidas idiotas e que requerem apenas uma assinatura do presidente são mais bem-vindas e aprovadas.Entre elas estão a esmola dada aos pobres chamada bolsa família,o salário para os presidiários que é maior que o mínimo pago aos aposentados.E o famigerado horário de verão.

Enquanto isso,o fator previdenciário continua corroendo milhões de aposentados. Projetos educacionais,verbas reais para o ensino e melhoria das escolas para os pobres, repousam nas gavetas perdidas do planalto.

Com a medida de cotas, estão criando um monstro muito maior do que anda por aí, chamado discriminação.Agora o governo vai discriminar os brancos.

Como se isso fosse um salva-pátria, pretende encher as faculdades de pessoas inocentes, que não tiveram oportunidades reais, desde o primário ou mesmo até do jardim da infância.

Como é que pessoas mal  preparadas pelo ensino público vão encarar um currículo universitário puxado?

Ou será que pretendem diminuir o nível do ensino superior, para resgatar pessoas com pouco aproveitamento anterior?Se isso for feito, o país se tornará em um caos cultural de dimensões avassaladoras.

O pior das desgraças de um país é ter governo estulto.E isso está sendo comprovado.Que bom se tivéssemos presidentes negros e um  congresso  bem miscigenado.

Mas que todos chegassem lá pelos meios e méritos naturais de desenvolvimento humano, e não com gente sendo canalizada como se fossem robôs dependentes ou produtos em uma linha de produção.

Acabem com as favelas,acabem com a corrupção e comecem a dar apoio para as crianças da pobreza.Êsse é o caminho certo de dar oportunidade a todos os cidadãos.Meus pêsames, petralhas.

Estão conseguindo arrastar o país para um comunismo fajuto. Devagar e pausadamente, para que ninguém perceba.

Nenhum comentário: