Foi publicado :Falsa democracia e corrupção política (Fonte)

Pincelada do Rabix
Parece , mas não é.

Nossa tão falada, apregoada, badalada e ostentada democracia, na realidade mostra que é bem fajutinha frente ao espirito da justiça e da retidão.

Principalmente no campo eleitoral, onde ouve-se frases:"Praticando a democracia","usufruindo dos direitos" "cumprindo com os deveres democráticos",etc.

Cabe lembrar aquí que o sistema eleitoral é uma máquina perversa e destruidora dos mais fracos.Pelo lado do eleitor o direito de voto na verdade não é opção. É forçado.

O voto no Brasil é obrigatório, diz a lei.Somente com isso já embaça o conceito da pureza democrática.O eleitor parece que não está ligando muito para as imposições, tanto é que nêste pleito aumentou a ausência nas urnas.

Pode ser até um protesto pela imposição democrática.Todo eleitor sabe que, se não comparecer para votar será discriminado se não correr atrás do prejuízo.

Pode perder até os direitos políticos e não poder abrir conta bancaŕia, que até é uma boa, mas vemos que a sentença é bem maior do que se imagina,do que se formos as urnas e votarmos em um mané.

Nos deram um título eleitoral onde na realidade nada vale a não ser saber  o número do mesmo e a seção onde votamos.Não vale como documento porque não tem fotografia.

E se formos votar somente com ele, não votamos.Tem que levar um documento com foto para ser melhor identificado.Isso e outras medidas são feitas por gente que nada entende do assunto e estão lá simplesmente por motivos políticos.
Éssa é a maior falha de nossa demomcracia:Os espaços publicos administrativos serem preechidos a cada quatro anos por uma turma que nada tem a ver.Veja por exemplo os ministérios.

No da educação , nunca entra um pedagogo. No da cultura sempre tem um ministro que nada entende do assunto.E assim vai igualmente em todos os outros.É a política em primeiro lugar tomando o espaço da competência e funcionalidade do sistema.

Isso é democracia?Pelo lado dos candidatos temos o fato de: Se for pobre, nem arrisque se candidatar que vai levar fumo.O esquema é perfeito para os ricos que tem dinheiro sobrando para gastar em campanhas que não são nada baratas.

Semelhante aos candidatos, temos também os partidos ricos e os pobrezinhos.Êstes nunca levantam vôo e quando muito fazem igual as galinhas que tem vôo curto.

A parcialidade implacável faz ainda que os partidos pequenos tenham menos tempo no horário político da tv. A tv continua ainda , uma fazedora de cabeças eficaz.Daí todo mundo querer aparecer nela.

Daí, no desespero de alcançar os telespectadores são feitos acordos partidários entre gente ficha suja e de bandidos com bandidos.

Nessas alturas já esqueceram da tal democracia e enquanto alguns partidos ricos tem tempo suficiente para desmembrar suas falsas promessas, aos pobres resta somente minutos ou segundos que dá somente para dizer um oi.

E os "direitos iguais" que resa a constituição, onde ficam? Vão para o lixo.Outro absurdo e desrespeito ao eleitor e cidadão, é deixarem candidatos fichas sujas irem até as urnas.

Azar de quem votar neles, pois vai perder o voto.Parece que o povo, depois de levar algumas bordoadas está aprendendo o esquema.Fichas sujas tiveram poucos votos nesta eleição.

Felizmente para mim, essa foi a última eleição em que votei.Estou me despedindo dessa prática.Que fique para os mais novos.O meu tempo já não dá para esperar mudanças.Nas próximas vou ficar tranquilo em casa, somente observando.

Afinal, se a lei me dá uma opção, porque vou contrariar?E que vão as favas a tal cidadania,direitos e tudo mais que faz parte dessa enorme falsa.Em país democrático, o voto não é obrigatório.


Nenhum comentário: