Ops !!!


Os apagões da vida

Uma coisa terrível que está sujeito a acontecer é falta de energia.Somente quando vivenciamos um apagão é que percebemos o quanto estamos reféns da eletricidade.



Quando falta luz, a geladeira deixa de funcionar e os alimentos perdem com o calor.A água também acaba porque as bombas do abastecimento público são todas elétricas.

O chuveiro, sem água  e sem luz também fica obsoleto.Isso são os problemas que ocorrem em nossa casa.Na cidade então a coisa é bem maior.

Os postos de combustíveis param porque as bombas funcionam só com a energia.Sorveterias , açougues, bares, supermercados,industrias, todos tem prejuízos.

Dá para se ter uma ideia na série da tv americana "Revolution".O homem volta a viver de modo primitivo, como nos tempos em que a eletricidade não existia.

Se faltar eletricidade por alguns dias o primeiro que cai é o governo, frente ao caos total. Tudo para.Primeiro, haverá uma corrida em busca de água potável, tipo corrida do ouro.

Pense bem  e faça a conta , quantos aparelhos em sua casa funcionam sem a luz.Verá que é somente o radinho portátil. Mesmo assim até acabar o combustível dos geradores das emissoras.

Ja pensou com o calor do verão que a cada vez vem mais quente e você sem ventilador , ar condicionado e sem água? O mau cheiro tomará conta da cidade, que logo será deixada para trás.

Ficará um lugar impossível de viver.É fator de suma importância os governos darem prioridade ao setor elétrico em um país.

Não só fazendo a manutenção  do sistema, como investir em novas tecnologias de geração, tais como o aproveitamento  do vento e do sol.As usinas nucleares estão descartadas, pelo perigo que elas oferecem a população.

Muitos países estão deixando de usá-la devido ao perigo de vazamentos radioativos.Aquí, parece que a ficha não caiu ainda e continuamos a ouvir declarações de gente ligada ao governo,que  a coisa é segura e prática.

Só não falam que pagamos a energia mais cara do mundo.Nas proximidades de Brasília ,até agora, nenhum reator nuclear foi instalado.

Dizem também que se o nosso querido sol resolver aumentar suas explosões periféricas, poderá afetar o eletromagnetismo terrestre , o que causará uma sobrecarga que explodirá tudo que é transformador eletrico.

Daí o apagão deixará de ser brasileiro para ser mundial.Enquanto isso, por aquí continuamos a querer construir hidrelétricas em áreas planas, causando desmatamento, enormes lagos e tirando povos indígenas de sua área.

Ninguém se lembra dos governos militares, que na euforia de mostrar grandeza, construíam hidrelétricas enormes, causando mais dano que benefício.Eram inundadas grandes áreas e até cidades.

Hoje vemos pelas fotos de satélite dois grandes lago em Minas Gerais chamados Furnas e Três Marias.Nada adiantou porque continuamos com deficiência energética.Antes eram os militares sem bom senso.Hoje, o problema do Brasil, é o povo ignorante elegendo corruptos.

Nenhum comentário: