Não escuto


 Foi notícia: Com medo, morador se "enclausura" na periferia. (Fonte)

Pincelada do Rabix
A medida que o tempo passa e providências não são tomadas, a situação fica mais caótica na cidade de São Paulo.O povo fica aterrorizado  e perde o sossego.Os bandidos, aproveitando da situação se divertem dando ordens para o comércio fechar e incendiar ônibus.


Em uma hora dessas , não queria ser o governador de SP.Mas há quem diga  que quem semeia , colhe.Ou por contrariar  organização criminosa e não prever a resposta ou até mesmo por falta de idéias no combate ao crime organizado.

De outra vez, no passado, a cidade ja enfrentou o mesmo tipo de problema e fala-se a boca pequena, que houve até um acordo para se conviver em paz.
Mas o que mais deixa o governador contrariado, não é a perda de vida de inocentes. Imaginem quantos votos não se perde com cada morte noticiada.

Votos futuros, para quem almeja a presidência do país.Lembrem-se do candidato  a prefeitura, José Serra.Fez até por menos e recebeu o troco nas urnas.Tinha o marido de minha prima, moocano ferrenho,descendente de italianos, que sempre visitava minha mãe.

Era palmeirense e gostava de enaltecer São Paulo.Gostava de dizer: "São Paulo é a melhor cidade do mundo para se viver". Obviamente que era, se fosse comparada a Guareí que nada tinha.

Hoje, se ainda fosse vivo,certamente que iria se decepcionar, vendo seu mundo desmoronar com a violência generalizada.Como todo paulistano, morreu trabalhando.Certo dia, tomou o café da manhã , se arrumou como de costume para ir ao trabalho.

Antes de sair de casa, sentiu-se mal.Minha prima foi rápida nas providências e o levou a um hospital. Saiu de lá diretamente para o velório.Conto essa historia, porque tem muita gente que acha São Paulo o melhor lugar do mundo.Não leva em conta a vida dura da cidade grande,nem as tribulações do dia a dia.















Nenhum comentário: