Os males que o cigarro causa


Está na NET: O que o cigarro faz ao seu corpo(Fonte )

Pincelada do Rabix
Postei um tema sobre cigarro , tempos atrás e ele tornou-se um dos mais visitados em nosso humilde blog.Vendo o interesse do povo em saber sobre o cigarro e muitos querendo deixar êsse vício terrível,volto com mais informações.


Nos dias de hoje, mediante a avalanche de informações disponíveis, já não se pode dizer que o cigarro é inofensivo. Em tempos mais remotos era um tema polêmico e principalmente os fumantes, batiam firme o pé em defesa do vício.

A industria do tabaco chama de "Habito". E é ela a responsável por bilhôes de mortes desde o dia em que inventaram a máquina de fazer cigarro.Antes disso, o mal se resumia em cigarros de palha e nos cachimbos.

A industria do fumo, tornou-se poderosa com o tempo e  influenciava quase todos os setores , como faz  até hoje. Vejam um exemplo, tendo em conta o tempo que levou para a propaganda nos impressos e na televisão ser banida aqui no Brasil.Foi devagar e em doses homeopáticas.

Somente depois que o governo fez umas continhas e descobriu que gastava muito com a saúde do povo, que tomou providências mais sérias.Quase cem por cento dos cânceres de boca, faringe  e pulmões, são causados pelo fumo.

A industria do tabaco sempre foi muito poderosa.Vemos isso  nos filmes antigos em preto e branco. Ela certamente financiava parte dos gastos da produção.O resultado é vermos todo mundo fumando, homens e mulheres num frenesi total.

Somente eram salvos do fumo  os super heróis e os mocinhos famosos.Também seria o cúmulo  da depravação se eles acendessem um cigarrinho de vez em quando, nas películas que a criançada amava.

O cinema com isso , que também acho uma grande culpa dos EUA, foi o grande incentivador do vício do cigarro pelo mundo todo.Naqueles tempos por aqui ainda não tinha televisão.

 A grande influencia vinha do cinema, que nos pegava de surpresa com algo tão inovador e maravilhoso. Pena que sempre aparecia o atorzinho maléfico em quase todos os filmes: O cigarro.


















Nenhum comentário: