Esporte amarrado.

ERA DUNGA COMEÇA A DESMORONAR.
Por Alan R.Villaverde.




















O mundo de Dunga começa a desmoronar. A opinião pública abalou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, espertamente, adotou a postura "maria vai com as outras"(vide o brasileirão por pontos corridos) faz um bom tempo, escapando de questionamentos sobre sua administração à frente da CBF.

Sem o apoio do presidente da CBF, Dunga está na corda bamba, mas ainda tem um certo prestígio. De acordo com boatos, Ricardo Teixeira estaria disposto a nomear um novo técnico para a seleção principal ,enquanto Dunga ficaria com a seleção olímpica. Outro boato diz que Dunga sequer teria a chance de comandar o Brasil em Pequim.

O fato que corrobora com isso foi a declaração de Ricardo Teixeira na midia, deixando claro que Ronaldinho Gaucho, --desafeto de dunga--estará na seleção principal e na olímpica, já que o Milan não cederá Kaká. Ronaldinho inclusive se reuniu com Teixeira, antes do jogo do Brasil diante da Argentina, e acompanhou a partida do camarote da CBF.

Se os boatos forem verdadeiros, quem seria o novo treinador da seleção?Felipão pensa somente no Chelsea. Zico é desafeto da CBF. Ate´o momento não vejo outro nome a não ser o de Wanderlei Luxemburgo que está cedento por uma nova chance. Vocês vêem outro ? Palpites a solta.

Os problemas do esporte no Brasil vem, parece que desde que aqui começaram com peladas descompromissadas séculos atrás.A corrupção tambem acompanha o esporte desde que êste aqui foi isntituido. Existem coisas inexplicáveis e outra que vem a tona mais claramente. Mas a maioria delas acontecem nos bastidores e nunca chegam a imprensa.

Lembram da copa de 98? Aquela amarelada do Ronaldo que levou o time todo nervoso para a derrocada, até hoje não temos uma explicação convincente. Outra pergunta é: Como que um presidente de clube ou de uma entidade como a CBF consegue permanecer no mandato quase eternamente? Digo quase, porque o individuo um dia morre.

O Lula gostaria de conhecer essa fórmula. Mas por outro lado, existe uma força quase que invisível ou oculta, que manipula as coisas de uma forma eficaz e permanente. São os patrocinadores. Dizem que sem eles não há jogo. Estão certos, mas parece que estão dominando tudo na área.

Começa com jogos que são exibidos só depois das famigeradas novelas, e termina nos nomes de quem devem ser convocados para a seleção. Daí aquele batalhão de atletas chamados de "estrangeiros"por estarem em times de outros países. Gente famosa atrae mais gente vendo tv e assim por diante.

No fim vemos que tudo não passa de marketing e que faturar é preciso. Com isso a opinião do técnico tambem não vigora, e se ve na alternativa de treinar um time de gente rica que não estão nem aí para a cor da camisa. Para êles a grana grossa vem de fora.São independentes de seleções. Alguns técnicos conhecem o esquema.Daí fugirem da CBF.

Poderia mais dizer, mas deixo para os comentários dos visitantes.


Posted by Picasa

Nenhum comentário: