Justiça incerta

STF MANDA SOLTAR NOVAMENTE DANIEL DANTAS




















O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mandou soltar novamente o banqueiro Daniel Dantas, que está preso na sede da Polícia Federal em São Paulo. Ele havia sido libertado na madrugada de quinta após uma decisão de Mendes, mas foi preso novamente sob determinação do juiz Fausto Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Na decisão, Mendes afirma que aceitou o pedido "porque não há fatos novos de relevância suficiente a permitir a nova ordem de prisão expedida". Além disso, diz que o encarceramento de Dantas "revela nítida via oblíqua de desrespeitar a decisão deste Supremo Tribunal Federal anteriormente expedida".

Mais cedo, o advogado do banqueiro, Nélio Machado, informou que havia entrado com um pedido de habeas-corpus no STF. O pedido de liminar foi feito dentro do mesmo habeas já analisado por Mendes.

Redação Terra

A nossa justiça está a caminho do descrédito, assim como o governo que ja há tempos percorre a mesma trilha.O cidadão comum chega a pensar que nossas leis, tem mesmo mais furos que uma peneira , ou nossas escolas de juizes andam ensinando matérias adversas uma das outras.

Já está passando o tempo de fazerem reformas serias no judiciário, bem como em varios outros setores.
A demora dessas providencias fazem surgir fatos como o de agora, que só servem para nos envergonhar e nos sentirmos cidadãos de Araque.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: